Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Arujá entrará na fase vermelha do Plano

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Arujá entrará na fase vermelha do Plano SP entre 1 e 3 de janeiro

 

Medida anunciada pelo Governo do Estado permite que apenas serviços essenciais funcionem

 

Entre os dias 1 e 3 de janeiro, somente atividades essenciais terão permissão para fazer atendimento presencial ao público, em Arujá. A medida anunciada pelo Governo do Estado de São Paulo abrange todas as cidades paulistas. Nos demais dias, o município continua na fase amarela. O objetivo consiste em conter o avanço da pandemia durante as festas de fim de ano.

 

O retorno de Arujá e demais cidades à fase vermelha do plano estadual que organiza o funcionamento das atividades econômicas em meio à crise sanitária foi regulamentado via decreto publicado na última quinta-feira (24/12), no Diário Oficial do Estado. Sob o número 65.415/2020, o documento legaliza a restrição de atividades e serviços em decorrência da quarentena.

 

Dessa forma, apenas atividades essenciais poderão funcionar, como supermercados, farmácias, padarias, postos de combustíveis, lavanderias e serviços de hotelaria. Nesses seis dias específicos, o atendimento presencial está proibido em lojas, concessionárias, escritórios, bares, restaurantes, academias, salões de beleza e estabelecimentos de eventos culturais.

 

No caso de bares, restaurantes, lojas de conveniência e atividades congêneres fica liberado o funcionamento em sistema de entrega (delivery) ou retirada no estabelecimento (take away) ou drive thru.

 

O Comitê Extraordinário de Combate à Covid-19 da Prefeitura de Arujá não se opôs às medidas do governo estadual, porém não editará decreto municipal por se tratar de restrições em período pontual. “Em que pese a decisão do Governo do Estado, em adotar as medidas de restrições anunciadas, que julgamos pertinentes, todavia a edição de um decreto municipal não se mostraria eficiente nesse momento, considerando que a restrição diz respeito a dias específicos. Desta forma, entendemos que fica valendo a norma estadual, que deve ser divulgada amplamente, solicitando a adesão e cooperação de todos”, diz a nota.

 

De acordo com informações do Governo do Estado, a regressão de todos os municípios à primeira fase do plano de quarentena nos períodos selecionados ocorre em virtude da evolução de casos confirmados, internações e mortes em decorrência da Covid-19.

 

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo