Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Moradores da Penhinha, em Arujá,

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Moradores da Penhinha, em Arujá, devem receber título de legitimação de posse em 2021

 

          Processo de regularização vai beneficiar 21 famílias arujaenses

                                                        

Na última semana, o prefeito de Arujá, José Luiz Monteiro, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, protocolou no Cartório de Registro de Imóveis de Santa Isabel a documentação de 21 propriedades localizadas no Bairro Penhinha. Em processo final de regularização, a expectativa é de que os moradores tenham o documento de suas propriedades em mãos no início de 2021.

O setor técnico da Prefeitura explica que, após a análise e aprovação da documentação protocolada, serão abertas as matrículas individualizadas que atestam a regularidade do núcleo, o que permite a Legitimação de Posse dos proprietários dos lotes, a cargo da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária de Arujá.

De acordo com o secretário adjunto da Pasta, José Roberto Baptista, o arujaense que possui o título de legitimação de posse tem a garantia do seu direito de propriedade sobre a terra. "A Penhinha é um bairro antigo, que está há muitos anos sem registro e em breve fará parte do grupo de bairros regularizados do município", destaca.

"Arujá é referência no Estado de São Paulo em regularização fundiária. O município já ajudou a conceder legalidade a mais de 12.500 lotes, parte deles em convênio com o Programa Cidade Legal, do Governo do Estado", completa o secretário adjunto.

"Com o processo de regularização consolidado, os arujaenses estão conquistando o que lhes pertence por direito e agora poderão investir como desejarem, seja construindo a casa própria, um comércio ou vendendo o lote. Protocolamos a documentação de mais propriedades e esperamos que o processo seja finalizado no próximo ano. Nossa gestão tem um compromisso muito importante com a regularização fundiária”, afirma o prefeito José Luiz Monteiro.

Balanço

A Secretaria de Habitação afirma que os processos de regularização continuam sendo realizados. Apesar de a pandemia ter trazido morosidade às demandas, só neste ano foram entregues mais de 320 documentos para moradores do Barreto, Mirante e Jardim Pinheiro.

Desde 2010, cerca de 12.700 lotes, de 24 núcleos foram regularizados, além de 321 propriedades legitimadas só este ano. Outros 11 núcleos encontram-se com o processo de regularização em andamento.

 

 

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo