Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Em Arujá, Programa Espaço 4.0 será

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Em Arujá, Programa Espaço 4.0 será implantado em um novo local

 

A unidade do Programa será inserida no orçamento do município por meio de emenda federal

 

Atendendo à recomendação do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, a Prefeitura de Arujá, por meio das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico e de Planejamento, estuda um novo local para a implantação de uma unidade do Programa Espaço 4.0. A medida será feita por questões de segurança.

 

O programa, que previa a adaptação de um contêiner com equipamentos modernos para capacitação de jovens entre 15 e 29 anos de idade, será implantado em um espaço a ser definido pela administração. O objetivo é que seja um local de fácil acesso e que ofereça todas as condições necessárias.

 

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Vanessa Garofani, a mudança não vai prejudicar a execução da iniciativa. “É importante deixarmos bem claro que o programa será colocado em prática sem nenhum prejuízo ao público-alvo”, afirma.

 

A inserção do programa no orçamento municipal foi viabilizada pela proposta de emenda parlamentar encaminhada pelo deputado federal Roberto de Lucena. O repasse de R$ 300 mil será utilizado para a execução da iniciativa, conforme anunciado em audiência pública virtual realizada no mês passado. A Prefeitura ainda deve encaminhar um projeto de lei sobre a iniciativa para ser apreciado e votado pela Câmara Municipal.

 

Em linhas gerais, a proposta do programa consiste em fornecer inclusão digital para que os jovens arujaenses ingressem com mais qualidade no mercado de trabalho. O incentivo à prática empreendedora também é um dos focos do Espaço 4.0.

 

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo