Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Estudo aponta Arujá como a 2ª cidade

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Estudo aponta Arujá como a 2ª cidade mais competitiva da região

 

A avaliação geral obtida pela cidade é mais alta que a média estadual e nacional

 

Arujá é a segunda cidade mais competitiva da região do Alto Tietê. É o que mostra o Ranking de Competitividade dos Municípios, estudo inédito elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP). Com 53.19 de nota geral, o município só fica atrás de Mogi das Cruzes, que obteve o resultado de 53.40. Os dados foram divulgados na última semana.

 

Já em âmbito nacional, Arujá figura entre as 100 cidades mais competitivas, ocupando a 86ª posição. De acordo com a organização responsável pelo levantamento, foram analisados 405 municípios com população acima de 80 mil habitantes.

 

A avaliação geral obtida por Arujá é, inclusive, mais alta que a média do Estado de São Paulo, calculada em 52,67. O município também ficou acima da média da região Sudeste, que obteve 50,09 pontos, e da média nacional, avaliada em 46,61.

 

O ranking é composto por 55 indicadores, organizados em 12 pilares e três dimensões temáticas que, segundo a pesquisa, são consideradas fundamentais para a promoção da competitividade e melhoria da gestão pública na esfera municipal. São avaliados temas como funcionamento da máquina pública, acesso à saúde e à educação, inserção econômica, inovação e dinamismo econômico.

 

Além de Arujá e Mogi das Cruzes, outras quatro cidades da região aparecem no estudo. O município de Poá ficou em 140º lugar, enquanto Suzano alcançou a 176ª posição. Ferraz de Vasconcelos e Itaquaquecetuba encontram-se, respectivamente, nas 261ª e 279ª colocações.

 

“Respeito muito o valor dos estudos realizados por “think tanks”, centros de pesquisas e núcleos de políticas públicas independentes e suprapartidários que atuam para auxiliar o poder público a embasar decisões. O resultado obtido por Arujá no âmbito regional, estadual e nacional só demonstra que a cidade está no caminho do desenvolvimento”, observa o prefeito José Luiz Monteiro.

 

O ranking completo, a metodologia e os detalhes do estudo podem ser acessados no link https://www.clp.org.br/competitividade/ranking

 

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo