Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Plano SP: Bares e restaurantes

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Plano SP: Bares e restaurantes têm horário alterado em Arujá

 

A mudança, que prevê novas normas e permissões, também poderá se aplicar, a partir de 26 de agosto, aos serviços de buffets para eventos e festas

 

A partir desta quinta-feira (06/08), em Arujá, bares, restaurantes e similares poderão funcionar até as 22 horas, desde que seja respeitado o limite diário de seis horas, conforme prevê o Plano São Paulo para as cidades inseridas na fase amarela há pelo menos 14 dias. A decisão segue o decreto estadual e foi deliberada pelo Comitê Extraordinário de Combate à Covid-19 da Prefeitura.

 

Na prática, a medida altera apenas o horário de abertura de tais atividades, que até então era permitida somente até as 17 horas. Os protocolos sanitários inerentes a estes serviços permanecem inalterados, como a ocupação máxima de 40% da capacidade dos assentos, a limitação das operações a ambientes arejados (com obrigatoriedade de assentos), a disponibilização de álcool em gel e o uso obrigatório de máscara.

 

A mudança está regulamentada no decreto 7.475, publicado nesta quinta (06) na edição 268 do Diário Oficial Eletrônico, cujas normas e permissões também se aplicam aos serviços de buffets para eventos e festas, além de algumas atividades culturais. É importante ressaltar que tais aplicações a essas atividades só serão possíveis a partir de 26 de agosto, caso a cidade não retroceda no plano de retomada do Governo do Estado de São Paulo.

 

Segundo o ato municipal, o descumprimento das regras poderá resultar na aplicação de multas conforme a legislação municipal, bem como outras medidas de natureza cível ou criminal. A fiscalização das atividades continua sendo realizada pelas equipes de posturas, segurança e Vigilância Sanitária do município.

 

Acesso

 

O decreto municipal pode ser acessado na íntegra, por meio do link www.diariooficial.prefeituradearuja.sp.gov.br.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo