Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Com restriçõe resolução autoriza

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Com restrições, resolução autoriza abertura de clubes de golfe em Arujá

 

A atividade esportiva foi liberada nesta quarta-feira (15/07) na cidade, com uma série de cuidados preventivos

 

Com restrições, os clubes de golfe situados em Arujá poderão retomar as atividades a partir desta quarta-feira (15/07). A permissão foi regulamentada pela resolução municipal nº 16, fundamentada nas normas expedidas pela Secretaria Municipal de Saúde e pelo Comitê Administrativo Extraordinário Covid-19.

 

Na prática, a decisão considera o avanço da cidade para a fase amarela do Plano São Paulo, do Governo do Estado, e o fato do golfe ser uma atividade praticada em áreas de grande porte, com duração média de quatro horas e sem aglomerações de pessoas.

 

A autorização também leva em conta outras particularidades da atividade, cujas saídas para os jogos são feitas mediante agendamento prévio e nas quais circulam em média grupos de seis pessoas, incluindo os catadores de tacos. Em Arujá, há dois campos de golfe que são referência no Estado e no País.

 

Restrições

 

Segundo a resolução, para que os dois campos localizados no município possam operar, é preciso que diversas restrições sejam respeitadas. Entre as exigências, está manter os portões fechados, sendo permitida apenas a entrada de colaboradores e jogadores, mediante apresentação de documentos.

 

A normativa também prevê o horário de funcionamento limitado de terça-feira a domingo, das 7 às 18 horas. Além disso, a saída para os jogos em grupos deve ser feita a cada 10 minutos. O agendamento do “Tee Time” deverá ser feito com a secretaria do clube, de forma antecipada.

 

Para garantir a segurança dos envolvidos, os estabelecimentos e ambientes do segmento ficam obrigados a disponibilizar álcool em gel 70% para realizar a desinfecção das mãos de colaboradores e clientes. Além do mais, os vestiários deverão permanecer fechados e os banheiros do campo poderão ser disponibilizados sem área de banho.

 

Ainda de acordo com a resolução, os colaboradores precisam utilizar máscara de proteção facial durante a prática da atividade.

 

Acesso

 

As demais determinações podem ser acessadas na íntegra na resolução nº 16, disponível na edição 249 do Diário Oficial Eletrônico (www.diariooficial.prefeituradearuja.sp.gov.br).  

 

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo