Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Secretaria de Meio Ambiente identifica

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Secretaria de Meio Ambiente identifica crimes ambientais no Parque Itaberaba

 

Em ação conjunta com a Guarda Civil Municipal (GCM), a Polícia Militar Ambiental e a Fundação Florestal, a Secretaria de Meio Ambiente de Arujá identificou dois crimes ambientais no trecho que corta o Parque Estadual do Itaberaba.

 

As ações de desmatamento e terraplanagem em áreas de proteção de mananciais foram identificadas na reserva, que sofria ao menos dois parcelamentos irregulares do solo quando a equipe técnica da Secretaria de Meio Ambiente fiscalizava o trecho.

 

De acordo com a secretária da Pasta, a ação faz parte de trabalhos constantes de monitoramento realizados no local, que conta com atividades periódicas de controle e fiscalização integrada.

 

“Quando chegamos ao local das ações criminosas, encontramos a atividade de desmatamento, caracterizada pelo uso de piquetes. Não foi possível encontrar os responsáveis pelo crime, mas estamos apurando cada um dos casos”, afirma a secretária municipal de Meio Ambiente, Ionara Fernandes.

 

Os trabalhos de combate às atividades ilegais vêm sendo intensificados pela Pasta e pelos órgãos de defesa e fiscalização ambiental na cidade. O objetivo é coibir todo tipo de ação criminosa no território arujaense.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo