Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Arujá retorna às aulas de forma

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Arujá retorna às aulas de forma não presencial nesta terça-feira

 

A Secretaria de Educação de Arujá retomou as aulas na rede municipal de ensino de maneira não presencial. A partir desta terça-feira (09/06), o ano letivo terá continuidade depois da paralisação das atividades em março, quando teve início a pandemia.

 

De acordo com a Pasta, a adesão ao ensino à distância tem base nas deliberações do Conselho Nacional de Educação (CNE), considerando a necessidade de manter a política de distanciamento social nas escolas para evitar a disseminação do coronavírus entre os alunos, servidores e seus familiares.

 

Os pais ou responsáveis pelos alunos tiveram desde o dia 1º de junho para retirada do material de apoio, disponibilizado nas unidades escolares. Aqueles que ainda não conseguiram acesso ao conteúdo impresso devem entrar em contato com a coordenação da escola a fim de agendar a retirada.

 

"Estamos retornando o ano letivo por meio de estratégias pedagógicas preparadas para o período de quarentena. O objetivo é seguir com as metas de aprendizagem e o desenvolvimento das competências e habilidades dos alunos. Para isso, é muito importante que os alunos tenham em mãos o material de apoio", afirma a secretária municipal de Educação, Priscila Sidorco.

 

Estratégias pedagógicas

 

No Ensino Fundamental, a estratégia inclui a distribuição de material impresso aos alunos do Ensino Fundamental e a utilização de uma plataforma virtual de aprendizagem.

 

Estudantes que não tiverem acesso à internet serão atendidos por meio de outras estratégias, como a realização de atividades com o auxílio de um educador de plantão nas unidades, respeitando as medidas de isolamento social.

 

Na Educação Infantil, conforme orientação do Conselho Nacional de Educação (CNE), haverá acompanhamento virtual das unidades escolares com as famílias. O objetivo consistirá em estreitar vínculos e sugerir a realização de atividades às crianças.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo