Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Beneficiários BPC e inscritos Cad Único

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Beneficiários do BPC e inscritos no Cadastro Único têm isenção na conta de luz por três meses

 

         Famílias de arujaenses contemplados pelo Benefício de Prestação Continuada (BPC) e que estão inscritas na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) não precisarão pagar conta de luz no período até 30 de junho. O benefício também vale para pessoas que estão no Cadastro Único para programas sociais do governo federal.

        Determinada pela Medida Provisória nº 950, que foi publicada dia 8 de abril no Diário Oficial da União, a garantia visa proteger o público de baixa renda durante a crise decorrente da pandemia do novo coronavírus. Para ter a isenção total da tarifa, porém, é necessário que o consumo mensal de energia elétrica seja igual ou inferior a 200 kWh por família.

        Segundo o Ministério da Cidadania, o desconto de 100% na conta de luz será realizado de forma automática para os inscritos no Cadastro Único e os beneficiários do BPC que possuem a TSEE. Já para os domicílios que ainda não estejam na TSEE, a orientação é que um dos integrantes da família entre em contato por telefone com a companhia de energia local para solicitar a inscrição.

         Outras informações podem ser obtidas no site do Ministério da Cidadania (www.cidadania.gov.br). Para contatar a distribuidora de energia Elektro, basta consultar os canais de atendimento no portal www.elektro.com.br.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo