Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Uso de máscara de proteção facial

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Uso de máscara de proteção facial passa a ser obrigatório em Arujá

 

         A Prefeitura de Arujá determinou nesta quinta-feira (07/05) a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção facial no transporte coletivo e individual, nos estabelecimentos considerados essenciais e nos prédios públicos situados na cidade. O objetivo consiste em ampliar as ações preventivas contra a disseminação do novo coronavírus.

         A medida regulamentada pela resolução nº 8 atende à determinação do Governo do Estado de São Paulo e permanecerá em vigência enquanto durarem a quarentena e as demais ações de enfrentamento à pandemia de Covid-19 no município. O não cumprimento de tal normativa estará passível a penalidades como notificação formal e interdição.

         Deliberado pelo Comitê Administrativo Extraordinário Covid-19, o ato municipal estabelece que, no transporte coletivo e individual (como táxi e serviços de aplicativo), caberá aos responsáveis pelas empresas ou veículos adotarem as ações necessárias para impedir a entrada e permanência de pessoas que estiverem sem a máscara.

         Aos estabelecimentos comerciais e demais serviços autorizados a funcionar na cidade, além do uso obrigatório de máscara em seus ambientes, a resolução determina que sejam feitas orientações aos clientes quanto às medidas de distanciamento, organização de filas e controle de acesso ao interior dos prédios.

        De acordo com o documento, só poderão também entrar nas repartições públicas os servidores e cidadãos que fizerem o uso da máscara de proteção facial. Tal obrigatoriedade não se aplica às crianças com menos de dois anos de idade, conforme orientação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

         Acesso

         A resolução nº 8, de 7 de maio de 2020, pode ser acessada na íntegra na edição 209 do Diário Oficial Eletrônico do município, por meio do link www.diariooficial.prefeituradearuja.sp.gov.br.


 

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo