Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Arujá prorroga pagamentos de tributos

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Arujá prorroga pagamentos de tributos a empresários

 

         Com o objetivo de aliviar a carga tributária diante da estagnação econômica causada pela pandemia de Covid-19, a Prefeitura de Arujá prorrogou o prazo de pagamento de algumas taxas e impostos destinados a empreendedores que atuam na cidade.

         A decisão permite que sejam pagos até 15 de dezembro de 2020, sem cobrança de multa e juros, o Imposto Sobre Serviço (ISS) Fixo, a Taxa de Localização para Funcionamento e a Taxa de Ocupação de Solo. A decisão pode ser acessada na edição 180 do Diário Oficial Eletrônico do município, disponível no link www.diariooficial.prefeituradearuja.sp.gov.br.

         Simples Nacional

        Além disso, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico informa que foram prorrogados os pagamentos de tributos no âmbito do Simples Nacional referentes aos próximos três meses. A decisão foi aprovada pelo Comitê Gestor do Simples Nacional da última semana e beneficia, principalmente, os microempreendedores individuais (MEIs) dos estados e municípios.

       Para os MEIs, os débitos de todos os impostos apurados no Programa Gerador do DAS-MEI (PGMEI) foram estendidos por seis meses. Estão inclusos, portanto, os tributos federal (INSS), estadual (ICMS) e municipal (ISS). Os empresários devem acessar o aplicativo ou o portal do empreendedor e gerar novos DAS, com os vencimentos adaptados.

      Já para os demais optantes do Simples Nacional, o ICMS e o ISS apurados no Programa Gerador do Documento de Arrecadação do Simples Nacional – Declaratório (PGDAS-D) ficam prorrogados por 3 meses, enquanto os tributos federais mantêm-se estendidos por seis meses.

       Outras informações podem ser obtidas pelo site da Receita Federal (www.receita.economia.gov.br).


 

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo