Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Aulas da rede municipal serão suspensas

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Aulas da rede municipal serão suspensas a partir desta quinta-feira, em Arujá

 

         Após reunião com a Câmara Técnica do Consórcio dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), a Secretaria de Educação de Arujá decidiu suspender as aulas da rede municipal de ensino a partir desta quinta-feira (19/03). A medida será válida até 9 de abril, segue recomendações do Governo do Estado e tem como objetivo evitar a proliferação do coronavírus.

         A decisão consta no decreto do prefeito José Luiz Monteiro desta segunda-feira (16/03). Segundo o documento, a paralisação das atividades em todas as escolas municipais será gradual, com acolhimento e orientações aos alunos e aos pais a respeito da suspensão nesta terça e quarta-feira. Os professores serão dispensados das atividades escolares.

         “Tomamos essa decisão em conjunto com os demais municípios da região, seguindo o mesmo calendário do Estado. Trata-se de uma medida cautelar, ou seja, queremos prevenir nossas crianças e toda a população de contrair o vírus, evitando aglomerações e contatos sociais”, explica a secretária de Educação, Priscila Sidorco.

           Apesar da suspensão das aulas, com exceção dos professores, os demais profissionais que atuam nas escolas estarão em regime de revezamento e as unidades permanecerão abertas para acolher os pais e responsáveis.

           As definições também foram elaboradas em conjunto entre o prefeito e os secretários municipais após diversas reuniões técnicas, com o apoio da Câmara de vereadores, acatando as recomendações do Ministério da Saúde, Governo do Estado de São Paulo e Organização Mundial da Saúde (OMS).     

 

Legenda:

Prefeito e secretária de Educação explicaram as medidas aos gestores das Secretarias e diretores escolares

 

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo