Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Banda Municipal recebe instrumentos

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Banda Municipal recebe novos instrumentos via emendas impositivas

 

       A Banda Municipal ganhou novos instrumentos e poderá ampliar as atividades e a quantidade de músicos e alunos em Arujá. Resultado de emendas impositivas encaminhadas pelos vereadores Abel Franco Larini, o Abelzinho, Gabriel dos Santos e Reynaldo Gregório Junior, o Reynaldinho, a entrega dos recursos musicais foi realizada pelo prefeito José Luiz Monteiro nesta quarta-feira (11/03), durante evento na Câmara Municipal.

         Ao todo, as verbas direcionadas pelos parlamentares ao orçamento de 2019 da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo somaram R$ 76.960,00. O valor foi utilizado para a compra de 37 novos instrumentos musicais para a Banda, como tuba sinfônica, trompa dupla, trombone tenor, clarinete soprano, saxofone tenor, entre outros.

         Segundo a Pasta, a Banda Municipal será contemplada com mais recursos provenientes de emendas impositivas sobre o orçamento de 2020, com autoria dos vereadores Abelzinho, Gabriel dos Santos, Reynaldinho e Sebastião Vieira de Lira, o Paraíba Car. Ainda de acordo com a Secretaria, os valores ultrapassam R$ 120 mil.

     “Estamos muito felizes com a aquisição desses novos instrumentos, o que só foi possível pelo trabalho estratégico dos vereadores em parceria com o Executivo. Nosso objetivo é promover bem-estar social à população e fortalecer o acesso à cultura na cidade”, disse o diretor geral da Prefeitura, Joncy Silva, que responde pela Secretaria Municipal de Cultura.

         Para o prefeito José Luiz Monteiro, as emendas impositivas enviadas pela Câmara de vereadores são fundamentais para a governança do município e para o sistema democrático. O mandatário também destacou a relevância do investimento em cultura e educação.

       “O valor desses instrumentos é incomensurável e vai muito além do que imaginamos. A cultura e a educação são transformadoras, são capazes de mudar vidas, promover cidadania e muitos outros valores preciosos que esses jovens vão levar para sempre. É uma alegria muito grande governar para o povo, junto com os vereadores”, afirmou Monteiro.

         Já o presidente da Câmara, Gabriel dos Santos, destacou o trabalho dos vereadores para ajudar a Prefeitura a administrar a cidade. “Se Deus quiser, essa é apenas uma introdução de toda honra e valor que os músicos da banda merecem”, disse. Os vereadores Abelzinho e Reynaldinho também falaram sobre a “atuação excepcional dos músicos” e destacaram a contribuição das emendas impositivas para as políticas do Executivo.

         Participaram da entrega dos instrumentos a secretária municipal de Educação, Priscila Sidorco, os diretores de Cultura, Bruno do Prado e Marilisa Cajueiro, o maestro da Banda Municipal, Henri Roberto Leite, além dos vereadores Ana Cristina Poli, Edval Barbosa Paz, o Professor Edval, e Julio Taikan Yokoyama, o Júlio do Kaikan. Músicos da Banda, professores e alunos da rede municipal de ensino também marcaram presença na solenidade.

 

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo