Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Programa Acessuas Trabalho forma 367

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Programa Acessuas Trabalho forma 367 alunos

 

        Um total de 367 pessoas recebeu os certificados de conclusão do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho), desenvolvido conjuntamente pelas Secretarias Municipais de Assistência Social e Desenvolvimento Econômico.

         A entrega dos documentos de conclusão ocorreu nesta quinta-feira (19/12) e na última segunda, em três períodos. A última atividade, uma palestra sobre a empregabilidade em Arujá, sua situação atual e projeções sobre o futuro, foi ministrada pelo consultor de dados estatísticos e ex-diretor de Departamento da Secretaria de Desenvolvimento, André Falcone.

         Ao todo, foram realizadas 54 oficinas desde outubro, cada uma com duas horas de duração e grupos de 25 participantes, em média. Orientação Vocacional, Marketing Pessoal, Empreendedorismo, Habilidades Vencedoras, Elaborando o Currículo Perfeito, Relacionamento Interpessoal, Dicas de Comportamento, Noções de Informática e de Internet como Forma de Acesso ao Trabalho, Organizando as Finanças Pessoais e Atendimentos e Recepção e Oportunidades do Mercado de Trabalho Local.

         O ponto inicial do programa foi o 1º Encontro de Profissões, realizado pelas Secretarias nos dias 2 e 3 de outubro no Centro de Convivência da Criança e do Adolescente. Mais de 700 jovens participaram.

         “Fico muito feliz em saber que temos a oportunidade de oferecer cursos profissionalizantes a vocês. Espero que estes ensinamentos os ajudem na busca por um emprego”, afirmou a secretária de Assistência Social Maria Luzia Bortone Salles Couto, durante a entrega dos certificados desta quinta.

       Entre os beneficiários estão usuários de programas da Assistência Social, como Frente de Trabalho, Jovem Aprendiz, Ação Jovem, além de jovens em cumprimento de medida socioeducativa de famílias referenciadas no Centro de Referência Especializada da Assistência Social. No total, o número de atendidos superou a meta estipulada, de 300 pessoas.

         Acessuas

       Coordenado por Adão Vagner Ursino e Andreia Passos, diretores do Centro de Convivência da Criança e do Adolescente Centro e do Cadastro Único, o programa Acessuas Trabalho tem como objetivo desenvolver ações voltadas para a garantia de direitos e cidadania das pessoas em situação de vulnerabilidade e/ou risco social a partir do acesso ao trabalho.

         É dividido em quatro eixos: identificação e sensibilização de usuários; desenvolvimento de habilidades pessoais e orientação para o mundo do trabalho; acesso a oportunidades; e monitoramento do percurso dos usuários no mundo do trabalho.

 

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo