Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Arujá recebeu consultora da Unesco

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Criança Feliz: Arujá recebeu consultora da Unesco

 

         A equipe do Criança Feliz, da Secretaria Municipal de Assistência Social, recebeu a visita da consultora da Unesco, Kelly Cristina Alves, na última semana. O encontro foi no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Barreto e teve por objetivo o acompanhamento das ações desempenhadas pelo programa, que monitora o desenvolvimento de gestantes e crianças na primeira infância em situação de vulnerabilidade social.

         Na oportunidade, e com a participação da secretária da Pasta, Maria Luzia Bortone Salles Couto, houve a apresentação de dados gerais da implementação da iniciativa no município. Em seguida, a consultora acompanhou uma equipe em visita domiciliar a uma família assistida pelo Criança Feliz para alinhamento do método CDC (cuidados para o desenvolvimento da criança), esclarecimento de dúvidas e orientações em geral.

        Encerrada com uma devolutiva sobre as ações, a visita reuniu a coordenadora do programa, Andréia Passos, a supervisora Emannuela Marinho Pires, as assistentes sociais e coordenadoras dos CRASs Centro e Barreto, Marcia Maria Paulino Gomes, Isabela de Carvalho Alcântara Ribeiro, Renata Correia Muniz da Silva e Francilene Angela, a assistente social da Educação, Maria Estela Brito, e visitadoras arujaenses.

Programa

            O programa Criança Feliz nasceu em 2016 para atender crianças de até 3 anos beneficiárias do Bolsa Família ou as que têm até 6 anos e são usuárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Em Arujá é referenciado pelos CRASs e conta com o trabalho de nove visitadoras responsáveis por acompanhar semanalmente os pequenos e mensalmente as gestantes de bairros como Barreto, Mirante e Jardim Josely.

 

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo