Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Aplicativo 153: Por mais segurança

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Aplicativo 153: Por mais segurança nas escolas, diretores terão acesso ao “Botão do Pânico”

 

      Para aumentar a segurança nas escolas e creches municipais, a Secretaria de Segurança Pública, por meio da Guarda Municipal, está liberando acesso ao “Botão do Pânico” do aplicativo 153 Cidadão para todos os diretores, coordenadores e demais responsáveis. Os detalhamento desta iniciativa ocorreu em reunião na sede da corporação, com a presença do prefeito José Luiz Monteiro e do secretário Carlos Roberto Vissechi.

     Arujá é a única cidade do Alto Tietê que possui o aplicativo. Ele foi lançado em dezembro de 2018, já recebeu 796 chamadas de ocorrências e é utilizado por mais de  380 pessoas.

      Com apenas três cliques será emitido um alerta que vai direto na central da Guarda e, imediatamente, a viatura mais próxima será descolada para o local. Vai aumentar muito a rapidez no atendimento de qualquer ocorrência. E isso valerá para a Educação, em breve para a Saúde e gradativamente para todos os prédios públicos”, explicou o secretário Vissechi.

     Para ter acesso ao botão, os diretores terão de baixar o aplicativo e fazer um cadastro que será, então, aprovado pela Guarda, habilitando o aparelho a utilizar o “Botão do Pânico”. É o mesmo procedimento para as mulheres com medida protetiva que podem acionar o dispositivo Maria da Penha.

       “Acho esta iniciativa muito positiva. As pessoas poderão trabalhar com mais tranquilidade e sabendo que, no caso de qualquer problema ou suspeita, rapidamente uma viatura nossa estará naquela escola ou creche. A segurança é uma preocupação para a população e tem de ser prioridade para nós”, disse o prefeito.

         Download

         Qualquer cidadão pode baixar o aplicativo. Basta acessar a loja virtual de seu smartphone ou tablet, instalá-lo, cadastrar o número de telefone e solicitar o código de validação. Após recebê-lo, é necessário aceitar os termos de política de uso e privacidade, inserir nome, CPF, RG, profissão e e-mail.

         Além da possibilidade de comunicar ocorrências, o aplicativo tem as funções de “Telefones Úteis” (Bombeiros, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Prefeitura e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu), “Notícias” e “Fale Conosco” (para formalização de elogio, sugestão, reclamação e informações junto à GCM).

         Os botões “Pânico” e “Maria da Penha” são de uso restrito.

 

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo