Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Arujá participa de curso

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Arujá participa de curso de combate a queimadas

 

        Arujá participará do curso “Prevenção e Combate a Incêndios Florestais”, promovido pelo Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) em parceria com a Fundação Florestal e Área de Proteção Ambiental (APA) Várzea do Rio Tietê. O evento será nesta quinta-feira (12/09), das 8h30 às 17 horas, em Biritiba Mirim, e contará com a presença de técnicos do Meio Ambiente, Defesa Civil e Guarda Municipal das prefeituras da região.

        A iniciativa faz parte da Operação Corta Fogo 2019 e visa o treinamento das equipes municipais, assim como a conscientização sobre os reflexos gerados pelos incêndios florestais, cujas principais causas são balões, bituca de cigarro e finalidades agrícolas. Para a secretária de Meio Ambiente de Arujá, Ionara Fernandes, “a capacitação e troca de experiências entre municípios é sempre produtiva, em especial quando se refere a um tema tão relevante, como é o caso  dos incêndios”.

        “Os incêndios florestais são uma grande preocupação, principalmente numa região de grande cobertura vegetal, produção hídrica e áreas agrícolas, como o Alto Tietê. Por isso, a iniciativa de promover esse curso para estimular a prevenção e a conscientização em todas as nossas cidades”, ressalta Daniel Teixeira de Lima, coordenador da Câmara Técnica de Gestão Ambiental do Condemat.


 

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo