Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Programa Agente Local de Inovação

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Gratuito, programa Agente Local de Inovação será apresentado em 12/09


         Com possibilidade de ser realizado por até oito meses, gratuitamente, o Programa Agente Local de Inovação (ALI) para micro e pequenos empresários de Arujá será apresentado às 19 horas de 12 de setembro, durante oficina no Espaço Empreendedor. A ação é fruto de Sebrae-SP de Guarulhos com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e conta com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

         O programa tem o objetivo de promover a prática continuada de ações de inovação nas empresas de pequeno porte, por meio de orientação proativa, gratuita e personalizada pelos ALIs, bolsistas do CNPq devidamente selecionados e capacitados pelo Sebrae para acompanhar um conjunto de empresas.

         Os agentes visitam as empresas, apresentam soluções e oferecem respostas às demandas do negócio. As mudanças geram impacto direto na gestão empresarial, na melhoria de produtos, processos e na identificação de novos nichos de mercado.

         “O projeto é voltado para Microempreendedor Individual (MEI), Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP), nas mais variadas áreas de atuação. O acompanhamento é realizado de forma individualizada e gratuita, por um período que pode chegar a 8 meses”, explica a analista de negócios do Sebrae, Priscila Tomie Ogawa Ota.

         O acompanhamento pelo ALI foca na inovação como meio para geração de resultados concretos das empresas participantes, buscando o aumento da receita com a redução de custos ou até a ampliação da produtividade. A metodologia é estruturada em quatro fases: descoberta do problema, validação do problema, proposta e modelagem do negócio.

         “Inovar é o diferencial para obtenção de sucesso. Atender plenamente a expectativa do cliente significa fortalecimento do negócio como um todo. Este acompanhamento trará grandes resultados aos pequenos negócios de Arujá, gerando lucratividade e geração de empregos”, contextualiza o secretário de Desenvolvimento Econômico, Julio Taikan Yokoyama, o Julio do Kaikan.

         “Temos um compromisso com o desenvolvimento de Arujá e buscamos formatos e alternativas que possam gerar o crescimento do empreendedorismo e a melhoria contínua do nosso empresariado”, diz o prefeito José Luiz Monteiro.

         Inscrições

         Interessados em participar da oficina devem dirigir-se ao Sebrae Aqui, na Rua Adhemar de Barros, 60, dentro do Espaço do Empreendedor, ou entrar em contato no telefone 4655-3883.


 

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo