Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Assistência Social abre vagas em cursos

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Assistência Social abre vagas em 13 cursos no próximo dia 17

 

         A Secretaria de Assistência Social de Arujá abre no próximo dia 17 de julho (quarta-feira) inscrições para 13 cursos do Centro de Convivência da Criança e do Adolescente do Centro (antigo Pró–Menor).

         As vagas para informática, dança, desenho e marcenaria infantil (Setor de Artes Infantis) são para a faixa etária de 10 a 17 anos. Para o curso de música - percussão e violão – é necessário ter 12 e 13 anos, respectivamente.

         Coral e flauta doce, a partir de 10 anos; culinária e Elite Cívica (Guarda Mirim), dos 12 aos 17, além de auxiliar administrativo e recursos humanos, para adolescentes que estão cursando o ensino médio, completam a lista de capacitações.

         As matrículas vão até o dia 19 de julho. São necessárias cópias de RG e CPF da criança ou adolescente e dos pais, comprovante de endereço atualizado, comprovante escolar original, uma foto 3x4 e a folha resumo do Cadastro Único com o Número de Identificação Social (NIS), caso a família do interessado possua.

         Rematrícula
         Quem já frequenta os cursos da unidade deve fazer a rematrícula na segunda (15) ou na terça-feira (16), mediante apresentação da declaração escolar original, caso tenha havido mudança de escola, e um comprovante de residência atualizado, em caso de novo endereço.

         Preferência

         O Centro de Convivência atende preferencialmente as famílias referenciadas na Secretaria de Assistência Social ou  que possuam Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, por meio do qual se obtém o NIS.

         O objetivo do CCCA é complementar as ações da família e da comunidade para o fortalecimento dos vínculos familiares e sociais; ampliar o universo informacional, artístico e cultural; promover a proteção e o desenvolvimento; assegurar espaços de referência para o convívio em grupo, comunitário e social e desenvolver relações de solidariedade e respeito mútuo.

         Serviço

         A unidade fica na Avenida Antônio Afonso de Lima, 276, no Centro, e funciona das 8 às 17 horas. Outras informações podem ser obtidas no telefone 4655 2900.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo