Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Criança Feliz: Arujá é visitada

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Criança Feliz: Arujá é visitada por equipe do Ministério da Cidadania e da Fundação Lego


      As ações do programa Criança Feliz em Arujá mais uma vez são referência para o Ministério da Cidadania. Nesta terça-feira (02/07), uma comitiva de representantes dos governos federal e estadual e da Fundação Lego visitou uma família atendida na cidade e reuniu-se com gestores da Secretaria Municipal de Assistência Social. O prefeito José Luiz Monteiro participou do encontro, assim como a secretária da Pasta, Maria Luzia Bortone Salles Couto.

        Além de Arujá, somente o município de Eusébio (CE) será visitado. Isso ocorre após o gerente sênior da Fundação Lego, Diego Adame, participar de agenda com o ministro Osmar Terra, em Brasília, e iniciar discussões sobre parcerias que podem beneficiar o programa nacionalmente.

        “Trabalhamos em muitos países para ajudar projetos sociais. No Brasil, conhecemos o Criança Feliz, que é visto como um dos maiores programas do mundo. Estamos aqui para entender como ele funciona e conhecer pessoas atendidas”, afirmou Adame, na reunião ocorrida no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Parque Rodrigo Barreto.

        O prefeito José Luiz Monteiro salientou a presença da comitiva, a importância do projeto e falou da necessidade de mais justiça social e tributária no País.

        “Recebemos 100 novas pessoas por mês em busca dos serviços e da ajuda da Secretaria de Assistência Social, o que mostra o valor do programa e da vinda desta comitiva. Mas fico pensando até quando vamos precisar deste tipo de ação e onde isso vai parar. Precisamos encontrar soluções para diminuir a desigualdade e tornar as pessoas mais independentes”, afirmou o prefeito.

        Participaram também o secretário de Articulação e Parcerias do Ministério da Cidadania, Eduardo de Campos Queiroz; a chefe de gabinete da Secretaria Nacional de Promoção do Desenvolvimento Humano da Pasta federal, Luana Konzen; a coordenadora estadual do Criança Feliz no Estado, Paola Pastrello; a coordenadora de Assistência e Desenvolvimento Social da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (SEDS), Simone Malandrino; a adjunta da Secretaria de Assistência Social, Marina Bernardo; a  coordenadora e a supervisora locais do programa, Andreia Passos e Emannuela Marinho Pires, além das visitadoras e das coordenadoras dos CRAS Centro e Barreto.

        “Trazer parcerias é um objetivo da Secretaria. Entendemos que o Estado não consegue fazer tudo sozinho e estamos em Arujá para mostrar um pouco do programa na cidade”, afirmou Queiroz.

         Humanização
       Classificando a humanização nos atendimentos como a bandeira principal da Assistência Social municipal, a secretária Maria Luzia Bortone Salles Couto ressaltou que Arujá aderiu ao Criança Feliz em 2017, logo depois do lançamento, por enxergar seu potencial de oferecer atenção a ainda mais famílias em situação de vulnerabilidade social.
       “Estou secretária, mas sou assistente social e posso afirmar que Arujá é um município privilegiado, porque busca soluções. Para falar de um programa apenas (Renda Mínima), destinamos 2% da arrecadação da Prefeitura e isso é muito além do que tantas outras Secretarias recebem em outras cidades. Comemorar hoje os mil dias do Programa Criança  Feliz,  com essa visita, é um grande privilégio”, disse.

         O programa

         O Criança Feliz nasceu em 2016 para atender crianças de até 3 anos beneficiárias do Bolsa Família ou as que têm até 6 anos e são usuárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Em Arujá é referenciado pelos CRASs e conta com o trabalho de sete visitadoras responsáveis por acompanhar semanalmente os pequenos e mensalmente as gestantes de bairros como como Barreto, Mirante e Jardim Josely.


 

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo