Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Conselho de Saneamento Básico

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Conselho de Saneamento Básico e Ambiental é empossado em Arujá

 

       Os membros do Conselho Municipal de Saneamento Básico e Ambiental para o período de 2019/2021 foram empossados na tarde de quarta-feira (05/06). O órgão é presidido pela secretária de Meio Ambiente de Arujá, Ionara Fernandes.

        Criado pela Lei Municipal 2.995/2018, o Conselho tem como competências o debate das questões e políticas públicas de saneamento; acompanhamento da implantação do Plano de Gestão Integrada dos Resíduos Sólidos; avaliação dos serviços públicos existentes no município; articulação com outros conselhos municipais que tenham questões relacionadas ao saneamento e aos resíduos sólidos, entre outras.

        “Esgoto tratado, água potável e resíduo sólido corretamente destinado, reciclável ou não, são a base do saneamento básico e há estudos mostrando que para cada 1 real investido em saneamento, economizam-se R$ 9 em saúde pública. Este Conselho já pode agir e tenho confiança de que será muito importante para a cidade”, afirmou a presidente.

         “Como membro e como vereador, estarei à disposição deste Conselho como um porta-voz no Legislativo. Contem comigo e parabéns”, disse Gabriel dos Santos.       

         Membros

       O poder público é representado pelos membros Ionara Fernandes, Eduardo Velasco (Secretaria de Planejamento), Lairton Esteves (Serviços), Érica Druzian Assaf (Saúde), Andréia Oliveira Assis (Educação), João Henrique de Oliveira (Habitação) e Gabriel dos Santos (vereador).

         Já os segmentos da sociedade civil e dos prestadores de serviços públicos têm como representantes Sérgio Luiz da Silva Guaglioni (Associação das Empresas do Centro Industrial de Arujá  - AECIA); Davi Augusto de Lima (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – Sabesp); Glauton Machado Barbosa (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Arujá e Região – AEAAR); Paulo Melo Bourg (Associação dos Condomínios Horizontais de Arujá (Aconda), Milo Ítalo Dela Torre (Ordem dos Advogados do Brasil – OAB); Alessandro Borsari (Center Leste) e Adriano Cavalcante de Barros (Associação de Cooperativa dos Catadores Organizados -COFtA)

 

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo