Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Meio Ambiente apura crime ambiental

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Meio Ambiente apura crime ambiental no Sítio dos Fernandes

 

A Secretaria de Meio Ambiente de Arujá está apurando o corte ilegal de cinco árvores nativas na Rua Tomi Miura, no Sítio dos Fernandes. As espécies foram derrubadas em frente a uma área particular e o proprietário será notificado a prestar esclarecimentos.

A situação foi denunciada ao Meio Ambiente pelo administrador regional do Jardim Emília, Edson Larini. De acordo com ele, as árvores estão plantadas no local há pelo menos quatro anos.

“Isso é uma maldade. São anos de cuidado, desde a plantação, jogados no lixo. As pessoas precisam ter consciência de que cada árvore a menos no mundo significa menos água e oxigênio. É um crime”, afirma.

Na manhã desta quinta-feira (17/08) a fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente foi ao local dos cortes. O terreno fica ao lado de uma área da Prefeitura que também tem árvores plantadas, embora nenhuma tenha sido danificada.

Após a vistoria, a primeira medida a ser tomada é a emissão de uma notificação solicitando que o proprietário preste esclarecimentos ou tome conhecimento do fato. Também será solicitada a construção de um muro em toda a propriedade.

Podar, cortar, danificar, derrubar ou remover árvores são atos proibidos em Arujá pelo Código de Posturas Municipal (Lei 1.176/96). O Decreto 4.315/2006 estipula multa de 1 mil Unidades Fiscais do Município de Arujá (UFMAs), o que neste ano representa R$ 3.060.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo