Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Abel vistoria obras de canalização

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Abel vistoria obras de canalização do Córrego do Caputera

 

         O prefeito Abel Larini, acompanhado do prefeito eleito José Luiz Monteiro, vistoriou na tarde desta sexta-feira (25/11) as obras de canalização, drenagem e retificação do Córrego Caputera. Iniciado em outubro, o trabalho já avançou 30%. O investimento é de R$ 2.331.745,15.

         Esta é a segunda etapa das obras no Córrego. Na primeira, em 2010, a canalização de 600 metros eliminou o problema de enchentes na região do Caputera e Vila Pedroso.

         Nesta sexta-feira, os trabalhadores da empresa MWE faziam a instalação de aduelas para a canalização de 264 metros do Caputera. As intervenções também incluem serviços de retificação e melhorias em mais 321 metros, até a Avenida Laranja Azeda.

         O recurso para a obra faz parte de um Termo de Ajustamento de Conduta assinado entre a Prefeitura e a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), quando da renovação do contrato de concessão do serviço de saneamento da cidade.

         Conforme explica o prefeito Abel Larini, a obra é uma das mais importantes da cidade, uma vez que resulta no desenvolvimento de toda a região do Caputera.

         “Aqui a gente tinha um problema sério com enchentes que resolvemos na primeira etapa, em 2010. Agora, estamos fazendo a segunda, que é igualmente importante porque esta região acaba de ganhar uma Unidade Básica de Saúde, o coletor tronco da Sabesp, que aumenta a nossa coleta e tratamento do esgoto, e também receberá o Corredor Metropolitano da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos)”, afirmou o prefeito.

Ainda de acordo com Abel, “isso tudo vai valorizar os imóveis existentes, aumentar a qualidade de vida das pessoas que moram e trabalham nesta região e mudar a cara desta parte da cidade”.

Para o prefeito eleito, Zé Luiz Monteiro, que terá a missão de dar continuidade aos trabalhos e cuidar para que as demais etapas ocorram, a obra é um importante avanço na infraestrutura local.

“Esta é uma região importante para a cidade e com todos os investimentos que já foram feitos, estão sendo realizados e ainda vão acontecer, haverá um salto muito grande de infraestrutura. Vamos acompanhar o desenvolvimento das obras de perto”, disse.

Além dos prefeitos, participaram da vistoria o secretário municipal de Planejamento, Flávio de Senço, o gerente de contrato da MWE, Frederico Amorim, o engenheiro da Secretaria de Obras, Marcos Vinicius, e a estagiária da Pasta, Gabriele Alves.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo