Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Semana Nacional do Trânsito

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Educação encerra atividades da Semana Nacional do Trânsito

        

         A Secretaria Municipal de Educação concluiu nesta sexta-feira (23/09) as atividades da Semana Nacional do Trânsito. Nos últimos dias, diversas unidades de ensino contaram com palestras e ações educativas que integram o Programa de Educação para o Trânsito “Plantando Consciência, Colhendo Vidas”.

         Na terça-feira (20), a professora Elaine Mariano ministrou uma palestra sobre prevenção de acidentes à comunidade do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Dona Avelina Dalila Leopoldina de Almeida. Após a atividade, a mãe de um aluno da creche, Angelica Gomes Lopes, elogiou o projeto.

“A campanha na escola é a melhor forma de conscientizar a família de como é comum cometer erros ao volante. Meu filho, que já participou das ações desenvolvidas na escola sobre trânsito, me pede para colocar o cinto de segurança para protegê-lo.”

Além da CMEI Dona Avelina, a Educação promoveu palestras e eventos de conscientização na Escola Municipal Isabela Pavani Castilho Cruz e Dalila Franco Garcia da Silva, cujos alunos visitaram a Politran Educação de Trânsito, na tarde desta sexta-feira. Na próxima semana, os estudantes vão participar de um concurso de desenho e redação sobre o tema, promovido pela empresa.

O programa

Criado em 2009, o programa de Educação para o Trânsito “Plantando Consciência, Colhendo Vidas” tem objetivo de incentivar a criatividade e participação de todas as unidades escolares de Arujá no desenvolvimento de projetos e ações educativas de trânsito.

A ideia é estimular crianças, jovens, educadores e comunidades escolares a refletirem sobre a relação com o meio ambiente e qualidade de vida, para adotarem comportamentos e hábitos que tornem o trânsito mais seguro, civilizado e humano, contribuindo para a redução do número de acidentes e vítimas na cidade.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo