Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Oficina “Mãos Prendadas” em Arujá

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Oficina “Mãos Prendadas” proporciona lazer e conhecimento a moradores do Barreto

 

A oficina de artesanato “Mãos Prendadas”, promovida pelos agentes comunitários da Estratégia Saúde da Família (ESF), reuniu cerca de 30 pessoas no último dia 29 de julho, no Parque Rodrigo Barreto. O objetivo da atividade foi proporcionar lazer e conhecimento aos moradores, fazendo com que desenvolvam habilidades e elevem a autoestima.

Pessoas de todas as idades, desde crianças a idosos, aprenderam técnicas artesanais na oficina, como bordar tricô, crochê e cachecol. A agente comunitária Beatriz de Moraes relata que a oficina foi produtiva e que os participantes ficaram bastante contentes com a atividade.

“Foi muito bom, eles ficaram muito empolgados. Esse trabalho de terapia ocupacional desenvolve neles habilidades cognitivas, coordenação motora e os ajuda a viver de maneira mais saudável”, explica.

Beatriz ainda revela que outras atividades devem ocorrer no mês de agosto, visando a continuidade do trabalho de socialização com essas pessoas. Segundo a agente, estiveram presentes no evento pessoas com depressão e que têm outros problemas de saúde.

A iniciativa faz parte do projeto “Transformador em Saúde: Oficinas de Saúde”, desenvolvido pelos agentes comunitários que trabalham no Barreto.

A próxima atividade do projeto está marcada para o dia 12 de agosto, no período da manhã, com a Oficina Balde Pipoca, e na parte da tarde, com a continuidade da Oficina Mãos Prendadas.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo