Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Prefeito Abel inaugura a duplicação

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Prefeito Abel inaugura a duplicação da Avenida Mario Covas

 

O prefeito de Arujá, Abel Larini, inaugurou a duplicação da Avenida Governador Mario Covas nesta quinta-feira (30/06). A nova pista é parte essencial do processo de desenvolvimento do município e recebeu um investimento de R$ 20.959.541,74, incluindo contrapartida municipal e recursos do Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (FUMEFI).

Além do prefeito, estiveram na cerimônia o subsecretário estadual de Relações com os Municípios, Mario Sergio Matsumoto, representando o governador Geraldo Alckmin; o secretário executivo do FUMEFI, Widerson Anzelotti, os deputados federal, Roberto de Lucena, e estadual, André do Prado; a primeira-dama Flora Regina Franco Larini, o presidente da Câmara, Renato Bispo Caroba, secretários municipais, vereadores e outras autoridades.

Com mais de 48 mil metros de área pavimentada, a nova pista integra um pacote de conquistas que o município vem obtendo há décadas, conforme explicou o prefeito Abel.

“Isso aqui tem toda uma história. Em 1977 nós canalizamos sete quilômetros do Rio Baquirivu e acabamos com as enchentes na cidade. Em 2001, falece o Covas, o Alckmin me garante que a promessa da Avenida seria cumprida e, em 2004, nós inauguramos a primeira pista. Deixei a Prefeitura, voltei e iluminamos a pista. Agora, entregamos a duplicação”, afirmou o chefe do Executivo, que destacou o impacto causado por estas melhorias. “Conquistamos tudo isso com muita luta e a ajuda do governador”, concluiu.

Representando a Associação do Centro Industrial de Arujá (AECIA), o empresário destacou os benefícios alcançados a partir dessas conquistas. “Eu trouxe minha empresa há 15 anos atrás e depois mais outras quatro, porque é fácil trazer o empresário para Arujá. Hoje são mais de mil postos de trabalho. Isso é resultado de pessoas proativas, que trabalham pela cidade”, ressaltou.

A parceria entre município e Estado, responsável por muitas das obras existentes na cidade, deu o tom da abordagem feita pelo secretário executivo do FUMEFI. “Não se investe quase R$ 21 milhões em uma cidade à toa. São 20 anos trabalhando em conjunto por essa obra”, afirmou Anzelotti.

Ação essencial, a doação de áreas por proprietários de terras localizadas às margens do Baquirivu, evitando um custo com desapropriações que poderia inviabilizar a duplicação, foi lembrada pelo subsecretário Mario Sergio Matsumoto.

“O Estado ou o governo municipal não fariam essa obra sem os empresários e as doações de terrenos. Essa parceria, em que todos se envolvem, é o grande exemplo de hoje”, afirmou.

Já os deputados destacaram o potencial da Avenida Mario Covas para o desenvolvimento não só de Arujá, mas da região. “Não é só uma obra de mobilidade porque estas áreas todas aqui serão ocupadas por empresas futuramente”, afirmou André do Prado. “Melhor que começar é terminar as coisas. Não dá para não reconhecer a importância do dia de hoje”, disse Lucena.

A duplicação da Avenida Governador Mario Covas foi executada pela empresa MWE Pavimentação e Construção Ltda, vencedora de processo licitatório.

 

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo