Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Equipe do CREAS realizou ação

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Equipe do CREAS realizou ação com pessoas em situação de rua

 

Na manhã desta quarta-feira (23/06), profissionais do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) realizaram atendimentos à população que se encontra em situação de rua, no Posto de Apoio à Comunidade (PAC), em frente à Rodoviária.

Tendo em vista auxiliar na regulamentação de documentos pessoais e, assim, garantir direitos de cidadania e o acesso a programas sociais de concessão de benefícios, entre eles o Bolsa Família, a equipe do CREAS registrou no Cadastro Único as 13 pessoas que compareceram ao PAC.

Parceria entre as Secretarias Municipais de Assistência Social e de Saúde, a iniciativa contou ainda com café da manhã e serviços de aferição de pressão arterial e teste de glicemia, feitos pela enfermeira Paula Oliveira, que nos casos mais urgentes encaminhou os atendidos para uma unidade de saúde.

Além disso, o trabalho procurou esclarecer sobre os direitos que os indivíduos em situação de rua possuem e muitas vezes desconhecem, como explicou Neusa Parrilo, coordenadora do CREAS de Arujá.

“O CREAS é responsável por eles. O objetivo desta ação, que queremos dar continuidade, é resolver a situação dos documentos, que muitos já não têm, e inseri-los no Cadastro Único, porque isso é um direito deles”, pontuou Neusa.

Na esperança de reverter o caminho de sua vida e retornar à atividade profissional que exercia antes de morar na rua, L.C.S.B., 50 anos de idade, destacou seu interesse em regularizar os documentos.

“Para mim é uma ação importante. Estou há um ano na rua, mas sou carreteiro profissional, com CNH categoria E. Agendaram para mim no Poupatempo, para eu tirar os documentos, porque perdi todos e por isso não consigo nenhum emprego”, relatou.

O CREAS de Arujá está localizado na Rua da Natividade Coutinho, nº 49, Centro. Outras informações podem ser obtidas no telefone 4651-3293.

 

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo