Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

EM Profº Eufly Gomes desenvolve projeto

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

EM Profº Eufly Gomes desenvolve projeto sobre indisciplina

 

“Tá tranquilo, tá favorável”, é o nome do projeto que vem sendo desenvolvido na EM Profº. Eufly Gomes, no Centro Residencial, com o objetivo de melhorar o comportamento no ambiente escolar e diminuir o número de ocorrências no período de intervalo das aulas. Em reunião realizada nos últimos dias, a direção recebeu os pais e responsáveis pelos 635 alunos matriculados na unidade.

O “I Encontro Família Eufly Gomes” contou com a presença da assistente social Maria Estela Romero de Brito, da Secretaria Municipal de Educação. Na ocasião, os pais dos alunos participaram de dinâmicas e conheceram a iniciativa, entendendo a necessidade do trabalho colaborativo em prol dos estudantes.

“Os pais puderam ver mais de perto a realidade da escola, apresentada pelos dados coletados todos os dias, e pelos relatos das ocorrências, e se mostraram interessados em contribuir, já que entenderam a iniciativa como algo que seus filhos vão levar para a vida”, afirmou Estela. Ainda segundo a assistente social, “a ideia foi sensibilizar e mobilizar os responsáveis pelos alunos para fortalecer a parceria escola/família”.

O secretário de escola Claudio Massena realizou as palestras de apresentação do programa para as crianças. Segundo ele, a atividade foi marcada pelo diálogo junto aos pequenos, que se mostraram motivados com a iniciativa.

“Abordando o tema ‘respeito’, entre outros pontos, foram discutidos os deveres dos estudantes na escola, reforçando as regras de convivência e os objetivos do projeto”, informou.

Segundo a equipe pedagógica, já é possível perceber melhora no comportamento das crianças, assim como a redução no número de ocorrências. O projeto será monitorado mensalmente ao longo do ano letivo.

“Tá tranquilo, tá favorável”

A primeira etapa do projeto, com foco nos educadores, foi trabalhada nas Horas de Trabalho Pedagógico Coletivo (HTPC), com o tema “Como se resolve a indisciplina”. Na segunda etapa, os agentes de apoio e inspetores tiveram reforçadas as orientações de como proceder diante de situações de indisciplina, sobretudo no momento do intervalo.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo