Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Cadastramento ambiental deve ser feito

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Cadastramento ambiental deve ser feito até dia 5 de maio

 

Termina no próximo dia 5 o prazo para que as propriedades rurais de até 200 mil metros quadrados (20 hectares) sejam inseridas no Cadastro Ambiental Rural (CAR) obrigatório. Em Arujá, os proprietários destas áreas devem procurar a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e agendar atendimento.

         Instituído pelo novo Código Florestal (Lei Federal 12.561/2012), o CAR é o registro eletrônico das informações sobre as Áreas de Preservação Permanente; Reserva Legal, florestas e remanescentes de vegetação nativa; Áreas de Uso Restrito e posses rurais. O cadastramento já é solicitado para obtenção de crédito agrícola com taxas diferenciadas; isenção de impostos para insumos e equipamentos, entre outros benefícios.

As declarações sobre as propriedades podem ser feitas diretamente pela internet, mas a Secretaria de Meio Ambiente oferece auxílio. Basta que o interessado agende atendimento pelo e-mail meioambiente@aruja.sp.gov.br ou pelo telefone 4652 1623.

Na data marcada, será necessário apresentar CPF, RG, telefone e e-mail dos donos da propriedade; número do Código do Imóvel Rural (CIR); do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), para imóveis em áreas urbanas que possuem características rurais; área da propriedade e o documento de comprovação de posse.

         O atendimento da Secretaria é de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas. A unidade fica na Avenida Benedito Manoel dos Santos, nº 369, Jardim Fazenda Rincão.

 

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo