Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Rios e lagoas devem ser evitados

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Rios e lagoas devem ser evitados, alerta a Defesa Civil

        

         Em virtude do risco de afogamento, a Defesa Civil de Arujá alerta para que a população evite nadar em rios, açudes, lagos, lagoas e represas de pedreiras desativadas.

Comum em épocas mais quentes e aos finais de semana e feriados, a prática aparentemente inofensiva tem como destinos recorrentes em Arujá a lagoa Mario Janela, na região do São Domingos, e a área de uma pedreira desativada localizada no território de Santa Isabel.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal, o tenente-coronel Altair do Carmo, o principal motivo para pedir que os arujaenses não frequentem estas áreas é o fato de elas serem inadequadas para a natação.

“São lugares muitas vezes bonitos, mas extremamente perigosos. Por uma questão de segurança própria, ninguém deve nadar nestas áreas dado ao risco de ocorrer algum óbito. É muito importante que esta prática aconteça em áreas adequadas e, sempre, havendo criança, em áreas rasas e na presença de um responsável”, afirmou.

Ele esclarece que na maioria dos casos, os afogamentos são uma consequência da imprudência dos próprios banhistas. “Na Mario Janela há uma placa alertando para que não se nade lá. Na Lagoa Azul, em Santa Isabel, os vários avisos de perigo acabaram ignorados e houve afogamentos no início do ano”, diz.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo