Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Escolas comemoram o Dia Mundial da Água

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Escolas comemoram o Dia Mundial da Água

 

Para comemorar o Dia Mundial da Água (22/03), a Secretaria de Educação de Arujá está promovendo, desde a última semana, uma sequência de atividades educativas em todas as escolas da rede municipal.

Na EM Padre Geraldo Montibeller, no Mirante, haverá no próximo dia 24 uma apresentação teatral sobre a dengue, além da encenação “Gota d’água”, protagonizada pelos alunos do 5º Ano. Já na EM Recanto Primavera, nesta terça-feira, os estudantes conscientizaram colegas e familiares a respeito da importância da economia com a peça “O ciclo da água”.

“Reconhecendo a importância da água para a vida de todos os seres do planeta”, afirmou o gestor da unidade escolar, Eduardo Oliveira Carvalho, “as ações visam sensibilizar e conscientizar alunos e comunidade, para que os mesmos se tornem multiplicadores na sociedade, atentando para o uso racional da água e sua preservação, a fim de garantir essa rica fonte de vida para as gerações futuras”, afirmou.

Na EMEIA Joel da Costa, no Arujamérica, houve confecção de livros sobre o ciclo dos recursos hídricos, além de incentivo aos alunos para a realização de escovação de dentes com apenas um copo de água. Também no Arujamérica, pais, familiares e comunidade escolar do CMEI Dona Pedra Maria do Rosário foram sensibilizados com uma exposição escolar com diversos trabalhos e brindes.

Rodas de conversa e experiências sensibilizaram as crianças do CMEI Seiji Shiguematsu (Bairro Sítio dos Fernandes). Já a EM Marisa Aparecida Pendeza (Jardim Fazenda Rincão) e o CMEI Profº. Noeli Simone da Silva (Parque Rodrigo Barreto) apostaram na confecção de cartazes, exibição de vídeos e produção textual.

Educadores, equipe pedagógica e alunos da EM Profª. Cecília Caraça Mineiro Coutinho (Jardim Leika), EM Dona Rosalina de Almeida Mendes (Bairro do Portão) e EM Professor Amadeu de Angelis (Arujamérica) também se destacaram com o desenvolvimento de uma série de projetos, que incluíram música, experiências sobre os estados da água, produção e interpretação de poesias, além de confecção de painéis.

Formação

Segundo a responsável pelo Núcleo Pedagógico da Secretaria de Educação, Elaine Cristina Gentil Baptista dos Santos, estudantes de toda a rede municipal continuarão participando de ações voltadas à conscientização ambiental.

“As atividades realizadas no Dia Mundial da Água refletem o compromisso com a formação de novas gerações engajadas na preservação do meio ambiente”, afirmou Elaine.

Ainda segundo a coordenadora, “no próximo dia 20 de abril, em comemoração ao Dia do Planeta Terra, todas as unidades escolares da rede municipal estarão novamente mobilizadas, uma vez que a data também faz parte do calendário ambiental municipal”.

Dia Mundial da Água

Celebrado desde 22 de março de 1993, o Dia Mundial da Água foi recomendado pela Organização das Nações Unidas (ONU) durante a Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, a Eco-92.

 

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo