Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Arujá receberá novos policiais militares

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Arujá receberá novos policiais militares em abril, confirma comandante do 31º Batalhão

 

Arujá receberá novos policiais militares a partir do final de abril. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (14/03) pelo comandante do 31º Batalhão da Polícia Militar, Durval Silvano Gasparini, em reunião com o prefeito Abel Larini, na Prefeitura.

Também participaram do encontro o presidente da Câmara Municipal, Renato Bispo Caroba, o vereador Gabriel dos Santos, o delegado da Polícia Civil, Sidney Muniz, o presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), Benedito Souza Ferreira, um membro do órgão, Artur Souza Ferreira Neto, e a presidente da Associação de Moradores do Nova Arujá e do Jordanópolis, Reinilde Oliveira.

De acordo com o coronel Gasparini, critérios técnicos que levam em conta os índices de criminalidade definirão o número de PMs que virá para o município. “A expectativa é redirecionar os soldados de segunda classe que terminam o estágio no fim de abril para Arujá, de forma a ter um combate da criminalidade mais efetivo na cidade. Vamos fazer isso com base em critérios técnicos, de acordo com as necessidades do município”, afirmou o coronel.

Segundo ele, atualmente a principal preocupação da cidade são os roubos diversos. “A Secretaria de Segurança Pública tem metas de combate ao crime que são avaliadas trimestralmente. Devemos alcançá-las neste trimestre, com queda em homicídios e roubos e furtos de veículos”, disse.

Cobrança antiga do prefeito Abel Larini e do legislativo municipal, o aumento no efetivo policial arujaense também é importante para cobrir o déficit de homens que trabalham no município.

Em fevereiro, durante a entrega do novo prédio da Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes, Abel reivindicou a vinda de novos PMs para Arujá ao governador Geraldo Alckmin e ao secretário de Estado da Segurança Pública, Alexandre de Moraes.

“A segurança é uma das maiores preocupações da população e o aumento do efetivo é necessário porque inibe os criminosos e porque as pessoas ficam mais tranquilas quando veem uma viatura fazendo ronda no seu bairro. Temos cobrado mais policiais diariamente”, afirmou o prefeito.

Nova sede

Abel também informou que a Prefeitura está disposta a doar a área da antiga Cooperativa de Reciclagem de Arujá (CORA) para a Secretaria de Segurança Pública do Estado construir uma sede nova para a 3ª Companhia da PM, no município, atendendo a um pedido elaborado pelo Conseg. Bastaria apenas o Estado demonstrar interesse e se comprometer com a obra.

O coronel informou que submeterá a avaliação aos seus superiores. Ele também falou da possibilidade do compartilhamento das ferramentas de segurança utilizadas pela Prefeitura e pela PM, como, por exemplo, o sistema de monitoramento. “Sem dúvida, traria mais efetividade no combate à criminalidade”, disse.

Avaliação

Na avaliação do presidente do Conseg, Benedito Souza Ferreira, o Maguila, o aumento do efetivo é importante porque permitirá que o trabalho ostensivo da PM seja ampliado também no período noturno.  “Há noites em que poucas viaturas estão rodando a cidade, que tem mais de 70 bairros”, afirmou.

Ele também falou da importância de as pessoas registrarem boletins de ocorrência. “Se não houver registro, fica difícil cobrar o Estado porque quando a Secretaria puxa os dados, eles podem ser diferentes da realidade que conhecemos”, afirma.

Conseg

O Conselho Comunitário de Segurança se reúne toda primeira quinta-feira do mês, às 19h30, no Espaço Empreendedor, na Rua Adhemar de Barros.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo