Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Teatro “no ônibus” encanta alunos

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Teatro “no ônibus” encanta alunos da rede municipal

 

Cerca de 600 alunos da rede municipal assistiram ao espetáculo “Máquinas”, da Caravana BuZum. A apresentação, realizada na sexta e nesta segunda-feira (11 e 14/03), mistura teatro de bonecos e exibição de vídeos. A iniciativa é da CCR Nova Dutra, aliada da Secretaria Municipal de Educação no desenvolvimento de Projetos de Educação para o Trânsito.

O ônibus se transforma em sala de teatro e é equipado com palco, iluminação, ar condicionado e espaço para a plateia com capacidade para receber até 45 espectadores por sessão.

De acordo com a professora da EM Maria Aparecida Restivo Perez, Vanessa Santoro, a peça contribuiu para o desenvolvimento de vários conhecimentos, além de divertir e encantar a criançada. “Já tenho várias ideias para trabalhar com eles em sala de aula”, afirmou Vanessa.

Segundo a coordenadora do programa “Caminho para a Cidadania”, Marilu Paulino de Almeida, “esta é mais uma parceria que a Secretaria de Educação mantém e que visa desenvolver o processo ensino-aprendizagem, promover a cultura e estimular a criatividade dos estudantes, uma vez que possibilita a convergência entre o lúdico e o conhecimento de novos saberes”.

Peça

A apresentação “Máquinas” retratou uma história de amor que atravessa os tempos. Durante o espetáculo, o protagonista cria diversos meios de transporte para chegar à lua, agradar a amada e ganhar o seu tão desejado beijo de amor.

A história começa nos tempos das cavernas, quando os personagens iniciam uma caminhada atravessando desertos e montanhas a pé, a cavalo, e em uma embarcação, até que o herói inventa a roda, e eles partem de charrete.

Ao notar as características de cada tipo de transporte, os personagens que interagem com os alunos vão criando novas formas de se deslocar até conseguirem chegar à lua.

 

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo