Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Homenagem ao Dia da Mulher

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Homenagem ao Dia da Mulher atrai mais de 300 pessoas

 

Massagem para deixar o corpo mais leve, serviços de beleza, orientação jurídica, sobre doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e reflexões marcaram o evento comemorativo do Dia Internacional da Mulher, promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. Ao todo, mais de 300 pessoas prestigiaram a programação.

Para trabalhar a conscientização, a iniciativa tratou de assuntos como os mais variados tipos e os riscos das DSTs, ofereceu testes rápidos de HIV e sífilis, chamou a atenção para a importância do combate à dengue e prestou atendimento jurídico gratuito.

Já para falar sobre a garantia dos direitos, lembrou a implantação recente do Conselho e a 1ª Conferência Municipal da Mulher, um dos principais meios de participação popular direta na criação ou aperfeiçoamento de políticas públicas, realizada na cidade no ano passado.

E, para aliviar um pouco do estresse do dia a dia, o evento contou com a participação de parceiros que disponibilizaram serviços como esmaltação de unhas, maquiagem, massagem, sorteios de brindes, distribuição de livros, etc.

Além disso, o evento teve a apresentação de dança do grupo do Centro Dia do Idoso e uma palestra motivacional.

Conforme explica a presidente do Conselho Municipal, Ana Cristina Poli, o objetivo é aproveitar a data especial para informar e provocar reflexão. “A mulher hoje ocupa papel de destaque na sociedade porque lutou muito para chegar até aqui. Então, esta é uma atividade que comemora as conquistas, provoca reflexões sobre direitos e presta serviços voltados ao bem estar e à autoestima”, afirmou.

Moradora do Jardim Rincão há mais de 40 anos, a dona Maria Luiza da Silva elogiou a iniciativa. “Acho muito importante e me senti muito grata por este acontecimento, afinal as mulheres merecem. Estão todos de parabéns e espero que isso se repita por muitos anos”, disse.

Parcerias

A atividade desta terça-feira recebeu o apoio das Secretarias Municipais de Saúde e Cultura e Turismo e do Lions Clube; Ordem dos Advogados do Brasil de Arujá; Instituto Embelezze; SK Massoterapeuta; De Millus; Akio Floricultura; Avon, Wizard e Mary Kay.

 

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo