Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Educação mobiliza unidades escolares

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Planejamento: Educação mobiliza unidades escolares

 

As equipes gestora e pedagógica de todas as unidades escolares da rede municipal de ensino de Arujá estiveram mobilizadas, nos últimos dias, em torno do planejamento escolar. O objetivo é definir e planejar as ações que serão colocadas em prática ao longo do ano letivo de 2016.

Para auxiliar as escolas na preparação deste conteúdo, a Secretaria de Educação de Arujá, por meio do Núcleo Pedagógico, enviou a todas as unidades escolares o currículo unificado da rede municipal.

Outro material de apoio distribuído às escolas foram os Referenciais Curriculares Nacionais. “Os documentos levam a reflexão anexa das expectativas de aprendizagem que devem ser objeto de perseguição em cada ano/série”, afirmou a responsável pelo Núcleo Pedagógico, Elaine Cristina Baptista Gentil dos Santos.

Já de acordo com a gestora da Escola Municipal Professor Eufly Gomes, Priscila da Silva Rosa, neste ano, o ponto forte do planejamento na unidade foi a participação efetiva dos estagiários de pedagogia no alinhamento, juntamente com a equipe de professores.

“A gente é que aprende muito com esta participação, que sem dúvida agrega ao nosso aprendizado”, concordaram as estagiárias Andressa Gomes e Paula Alves.

Além do Planejamento, na mesma data, motoristas e monitores tiveram a oportunidade de ampliar os seus conhecimentos em uma reunião de alinhamento, realizada no Espaço Empreendedor. “Estou há pouco tempo na rede e achei maravilhosa a realização deste momento, que com certeza contribuiu para a nossa capacitação profissional”, afirmou o motorista Erinaldo Silva.

O encontro liderado pela professora Elaine Mariano de Freitas teve como foco as práticas seguras no transporte escolar e abordou regras de conduta no trato com os alunos.

Já no Centro de Vivências Culturais e Ambientais, na Secretaria de Cultura, a palestra “Boas práticas” foi destinada à capacitação das cozinheiras que atuam nas unidades escolares.

De acordo com a servidora Deusa Barsabe, “depois de oito anos trabalhando na rede, cada um dos encontros ainda é fundamental, por permitir uma série de conhecimentos a serem seguidos para encarar mais um ano letivo”, afirma.

 

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo