Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Regularização do Loteamento dos Barbosas

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Prefeito entrega documentos para a regularização do Loteamento dos Barbosas

 

         O prefeito Abel Larini entregou ao tabelião do Cartório de Registro de Imóveis de Santa Isabel, Tarcísio Wensing, os documentos para a regularização do loteamento dos Barbosas, com 226 lotes. Ao todo, cerca de 780 famílias devem ser beneficiadas pela iniciativa. Este é o 22º loteamento que será regularizado pela administração arujaense.

         Com a entrega da documentação, 80% do processo de regularização está concluído, restando apenas o levantamento das matrículas que será providenciado pelo Cartório até o final de junho.

         Além dos Barbosas, outros quatro loteamentos estarão, em breve, totalmente regularizados em Arujá: Codhar, com 40 lotes; São Domingos, com 52; área da Vila Flora Regina compreendida pela Rua José Basílio de Alvarenga, com 32; e Mirante, com 1.337. Na última sexta-feira (26/02), a administração finalizou também a regularização do Jardim Albino Neves, com 58 lotes.

         Com a Declaração de Conformidade Urbanística e Ambiental (DCUA) já emitida, a regularização do Mirante esbarrava apenas em uma decisão judicial liberando as matrículas do bairro que estavam suspensas, o que ocorreu em novembro passado e cuja oficialização deve ser entregue ao Cartório nas próximas semanas.

         “É um dia histórico porque a população dos Barbosas aguarda esse momento há décadas. Agradeço a todo o empenho da Secretaria de Habitação e também do Tarcísio, que nos ajuda muito com este programa de regularização que já beneficiou mais 45 mil pessoas, a metade da nossa população”, disse o prefeito.

         Conforme explicou o secretário de Habitação, José Orlando Silva, “todos os processos em andamento já estão na fase final, com apenas alguns detalhes para a conclusão. Até hoje, Arujá regularizou mais de 10 mil lotes”, disse.

         Responsável por processos de outros municípios, o tabelião Tarcísio Wensing afirmou que o avanço de Arujá na regularização é resultado de um trabalho que se tornou prioridade. “A diferença de Arujá para outras cidades é que a Prefeitura tem uma equipe própria trabalhando só para fazer a regularização. Isso é fundamental para que as coisas aconteçam. E na questão ambiental, a aquisição de uma área de 661 alqueires dá condições de a cidade atender as leis que exigem compensação”, afirmou.

Também participaram da reunião o secretário de Obras e responsável técnico pelo Programa Cidade Legal, Juvenal Penteado, o assistente jurídico responsável pelo Cidade Legal, Evilázio Ferreira de Souza e o engenheiro José Roberto Baptista, profissionais que colaboram com os processos de regularização fundiária do município.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo