Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Saúde reúne diretores de escolas

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Saúde reúne diretores de escolas municipais para tratar do combate ao Aedes Aegypti

 

Representantes da Diretoria Municipal de Vigilância em Saúde e diretores de creches e escolas municipais se reuniram na manhã desta terça-feira (23/02) para falar do combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de dengue, zika vírus e chikungunya. A partir de março, as unidades de ensino receberão peças teatrais para levar o tema às crianças.

O encontro na sede da Secretaria Municipal de Cultura contou com 40 servidores da Educação que encaminharam um ofício à Saúde pedindo para tratar do assunto, que desperta atenção no mundo todo.

Com a diretora da Vigilância em Saúde, Miran Miletti, e a coordenadora do Combate à Dengue na cidade, Tássia Ribeiro, a reunião teve o objetivo de sensibilizar os diretores, esclarecer dúvidas e ouvir sugestões.

“Combater o mosquito é uma questão educacional da população como um todo e a parceria com a Educação é importante. A criança absorve os conteúdos muito facilmente e cobra muito os pais”, afirmou Mirian.

De acordo com ela, a partir do próximo mês os agentes comunitários de da Estratégia Saúde da Família (ESF) vão às escolas para apresentar peças teatrais focadas no combate ao mosquito.

Para a diretora do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Maria José Lopes Esmeraldo, Sirlene Bassi, mais do que informar, é necessário conscientizar a população. “Falamos de dengue há 10 anos e a informação chega para todo mundo. Na escola, atendemos crianças de zero a quatro anos e procuramos trabalhar bastante em ações com os pais”, disse.

Durante a reunião, a coordenadora do Combate à Dengue abordou o ciclo de vida e a reprodução do mosquito, além da função dos agentes do Departamento de Controle de Vetores. “O papel dos agentes é orientar, mas a responsabilidade pelo quintal, pela piscina e a caixa d’água é do morador. Este é um trabalho com responsabilidade de todos”, afirmou.

Comitê

Foi empossado na semana passada o Comitê Municipal de Prevenção e Controle da Dengue, Chikungunya e Zika, que tem como objetivo debater novas alternativas de enfrentamento do mosquito e trabalhar para conscientizar a comunidade.

O Comitê foi criado pelo Decreto Municipal 6.527/2015 como mais uma ferramenta de combate ao Aedes Aegypti. A próxima reunião será em 22 de março.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo