Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Comitê de Combate ao Aedes Aegypti

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Membros do Comitê de Combate ao Aedes Aegypti são empossados

 

         Tomaram posse na tarde desta sexta-feira (19/02) os membros do Comitê Municipal de Prevenção e Controle da Dengue, Chikungunya e Zika. Entre representantes titulares e suplentes de secretarias municipais, associações de moradores e munícipes que se inscreveram por conta própria, 36 pessoas atuarão no órgão.

         O principal objetivo do grupo é contribuir no combate direto ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor das três doenças, seja participando das ações em bairros ou propondo e elaborando iniciativas para eliminar os criadouros ou possíveis focos do inseto.

“A preocupação com o Aedes Aegypti é diária no Brasil inteiro e já tem chamado a atenção da Organização Mundial de Saúde, principalmente pelos casos de zika vírus. Em Arujá, o Comitê terá a função de ajudar a combater os criadouros do mosquito e propor novas ações de combate. Tudo isso de forma conjunta entre todos os órgãos e entidades que se propuseram a participar”, afirmou a secretária municipal de Saúde, Clarinda Carneiro.

Em Arujá, neste ano, até esta sexta-feira, foram registradas 59 notificações suspeitas de dengue, sem nenhum caso confirmado. “Em 90% dos casos confirmados, as larvas estão dentro das casas das pessoas. Combatendo as larvas o mosquito não nasce. Precisamos trazer toda a sociedade civil, a população e as secretarias municipais para este combate”, afirmou a diretora do Departamento Municipal de Vigilância Epidemiológica, Mirian Miletti.

Durante a reunião diversas sugestões foram apontadas, entre as quais a criação de atividades específicas para o combate a criadouros do inseto nos imóveis fechados, inclusive com o apoio das imobiliárias; reuniões nas associações de bairros; cobrar dos agentes que visitam as residências nos bairros da cidade a padronização das orientações, entre outras.

A próxima reunião do Comitê será em 22 de março, às 15 horas, na Prefeitura.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo