Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Mudanças nas placas de sinalização

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Placas do estacionamento rotativo são atualizadas com dados do novo sistema

 

Desde segunda-feira (01/02) os motoristas que trafegam pela região central de Arujá podem notar as mudanças nas placas de sinalização do estacionamento rotativo, que já apresentam as informações do novo sistema digital implantado na cidade.

A adaptação da sinalização vertical é uma das etapas da retomada do serviço, que ocorre em caráter de demonstração até o próximo dia 15, quando começam de fato a cobrança e a fiscalização.

A mudança mais importante, em virtude da extinção dos parquímetros, é a inclusão do endereço do site www.estacionamentodigital.com.br, por onde poderá ser adquirido o tempo de permanência nas vagas demarcadas, respeitado o limite máximo de duas horas.

A sinalização horizontal também será atualizada com a pintura de todas as vagas destinadas ao rotativo.

O rotativo

Com custo de R$ 1,50 por hora, o novo estacionamento rotativo de Arujá funcionará de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, e aos sábados, das 8 às 13 horas.

Além do site, serão opções de compra do ticket os estabelecimentos comerciais cadastrados, que estarão identificados com placas; os monitores da concessionária Serbet que atuarão nas vias públicas; e o aplicativo “Estacionamento Digital”, disponível para downloads por smartphones e tablets equipados com o sistema operacional Android ou iOS.

Com possibilidade de ampliação prevista no contrato de concessão, o sistema operará com 825 vagas distribuídas em 26 ruas e avenidas.

Para garantir o pleno funcionamento do serviço, a fiscalização também será integrada digitalmente pela concessionária e o Departamento Municipal de Trânsito. Desta forma, ao identificar um veículo irregular, o monitor fará uma fotografia do automóvel e acionará o sistema, que emitirá uma notificação para que os agentes de trânsito se dirijam à vaga e façam a autuação.

Outras informações podem ser obtidas no site www.estacionamentodigital.com.br ou junto ao Departamento de Trânsito, no 4653 1899.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo