Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Estacionamento rotativo será retomado

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Em período de orientação, estacionamento rotativo será retomado na próxima semana

        

         O sistema de estacionamento rotativo será retomado na próxima segunda-feira (01/02), em Arujá. Durante os primeiros 15 dias, os profissionais da concessionária Serbet - Sistema de Estacionamento Veicular do Brasil Ltda vão orientar os motoristas e distribuir materiais informativos explicando o funcionamento do serviço.

         A cobrança e a fiscalização devem começar efetivamente a partir do próximo dia 15, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, e aos sábados, das 8 às 13 horas.

         O valor da hora será de R$ 1,50 e para garantir o princípio da rotatividade o período de permanência por vaga poderá variar de 30 minutos a duas horas, no máximo, conforme estipulam a Lei Municipal 2.765/2015 e o Decreto 6.463/2015.

         Funcionamento

         O serviço contará com uma equipe de agentes uniformizados que estarão nas vias públicas orientando os usuários para o cadastramento e a compra de tickets avulsos para o estacionamento, dispensando assim a necessidade de parquímetros.

         Além disso, a cidade contará com o “estacionamento digital”, que possibilita a compra dos tickets via smartphones e tablets ou em lojas do comércio que contem com o equipamento que será oferecido em sistema de comodato. A Serbet já atua com este sistema em Itanhaém (SP), Registro (SP), Bombinhas (SC), Curitibanos (SC) e Ituporanga (SC).

         Toda a fiscalização se dará via sistema digital integrado entre a concessionária e o Departamento de Trânsito. “Utilizando GPS, a fiscalização passará no local e consultará as placas dos veículos no sistema, que indicará se o veículo está regularizado ou não. Em caso negativo, o agente de trânsito vai até o local e efetua a autuação”, explica o diretor do Departamento de Trânsito, Thiago Silva.

         Além da operação diária, o contrato de concessão com a Serbet prevê ampliar a quantidade de vagas das 825 atuais para 2 mil.

         Comércio

         Com o objetivo de detalhar o novo sistema rotativo, o Departamento de Trânsito encaminhou ofício à Associação Comercial e Empresarial de Arujá (ACE) informando sobre uma reunião na próxima segunda-feira, às 10 horas, para apresentação do serviço aos comerciantes, que também serão orientados pelos profissionais e agentes de trânsito que atuarem nas vias públicas.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo