Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Dengue: Agentes têm dificuldade

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Dengue: Agentes têm dificuldade para trabalhar em 37% dos imóveis visitados

 

Os agentes do Departamento de Controle de Vetores da Secretaria de Saúde de Arujá deixaram de trabalhar em 37,3% dos imóveis visitados durante as ações de combate ao mosquito transmissor da dengue entre setembro e dezembro. O dado está no relatório de prestação de contas apresentado na Câmara Municipal em audiência pública na quinta-feira (14/01).

         Ao todo, 10.847 imóveis foram visitados nos últimos quatro meses do ano na cidade. Em 4.407 desse total, os agentes encontraram as unidades fechadas ou não receberam permissão dos moradores para realizar vistorias em busca de focos do inseto, que também transmite a febre chikungunya e o zika vírus.

“O combate ao Aedes Aegypti é uma responsabilidade de todos e o apoio da comunidade ao trabalho dos agentes é muito importante porque a maior parte dos criadouros está dentro das casas das pessoas, não só em Arujá, mas no Brasil inteiro”, explicou a secretária.

De acordo com o relatório, as equipes de Saúde deixaram de trabalhar em 1.697 imóveis em setembro, 786 em outubro, 1.175 em novembro e 389 em dezembro.

No mesmo período a Saúde recebeu 337 denúncias de supostos focos do mosquito pelo Disque-Dengue (0800 778 8882) e realizou 688 ações de bloqueio de criadouros, além de 14 operações Bairro Limpo, que resultaram na coleta de 8,6 toneladas de objetos inservíveis que poderiam causar acúmulo d’água.

Em 2015 a cidade registrou 277 casos confirmados de dengue, dos quais 21 ocorreram no último quadrimestre do ano.

Outras informações sobre o combate ao Aedes Aegypti podem ser obtidas no telefone 4652 1079.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo