Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Biblioteca Municipal é contemplada

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Biblioteca Municipal é contemplada com dez computadores

 

A Biblioteca Municipal Alda Martins Soncini foi contemplada com dez computadores por meio do Projeto CDI Bibliotecas, do Comitê para a Democratização da Informática (CDI). A unidade arujaense é uma das 50 do Brasil selecionadas pelo programa patrocinado pela The Bill & Melinda Gates Foundation.

São objetivos do CDI fomentar a criação de um ambiente de inovação nas bibliotecas que seja referência para ampliar o acesso à leitura e ao conhecimento; contribuir na formação dos bibliotecários e profissionais que atuam nas unidades para maior integração de tecnologia em suas atividades; colaborar para ampliar a relevância das bibliotecas em suas comunidades, entre outros.

Além de fornecer os equipamentos, o projeto prevê a capacitação da equipe de profissionais da biblioteca e o atendimento da comunidade, sobretudo do público de 12 a 29 anos, por meio de cursos e oficinas.

Conforme explica o secretário de Cultura e Turismo de Arujá, Julio Taikan Yokoyama, o Julio do Kaikan, a unidade arujaense teve de atender a uma série de exigências. “O trabalho feito pela equipe e as condições estruturais da Biblioteca, com a acessibilidade e o acesso à internet, por exemplo, fizeram com que a unidade estivesse entre as 50 que estão sendo escolhidas em todos os Estados do País”, diz.

Oficina

Os equipamentos foram instalados pelo Departamento de Informática da Prefeitura e poderão ser utilizados já no próximo mês, durante a oficina de Flash CS6 que será ministrada pelo instrutor Gabriel da Silva Seibel para pessoas de 13 a 30 anos.

Serão nove alunos por turma, em um total de dez aulas que acontecerão às segundas e quartas-feiras, das 10h30 às 12 horas, e às terças e quintas, no mesmo horário.

As inscrições vão de 28 de janeiro a 5 de fevereiro e os documentos necessários para a participação serão divulgados nos próximos dias.

A Biblioteca de Arujá fica na Rua São Paulo, 110, no Jardim Planalto. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas e o telefone para outras informações é o 4653 4042.

O Comitê

         O CDI é uma organização social que usa a tecnologia para transformação social, empoderando comunidades e estimulando o empreendedorismo, a educação e a cidadania. Por meio de 715 espaços, a rede está presente em 14 países no mundo (Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, Inglaterra, México, Portugal, País de Gales, Irlanda, Escócia, Polônia, Romênia e Letônia) e impactou até hoje mais de 1,64 milhão de pessoas.



 

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo