Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Lei suspende cobrança de juros

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Lei suspende cobrança de juros por atraso

 

         O prefeito José Luiz Monteiro sancionou na última semana uma lei que suspende por 90 dias a cobrança de juros e multas decorrentes de pagamentos em atraso de todo e qualquer tributo municipal. Encaminhada pela Câmara de vereadores, a proposta vinha sendo trabalhada pela Secretaria de Finanças e visa ajudar as famílias arujaenses a se organizarem financeiramente durante a crise causada pelo novo coronavírus, que tem resultado em estagnação econômica no mundo inteiro.

  A lei nº 3.281, de 13 de abril de 2020, foi publicada na edição 198 do Diário Oficial Eletrônico (www.diariooficial.prefeituradearuja.sp.gov.br) e já está em vigor na cidade. Ela se junta às demais ações já adotadas pela administração municipal nesse sentido, como a prorrogação por 180 dias dos vencimentos das parcelas do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) referentes aos meses de abril, maio e junho.

        Além disso, a Prefeitura já havia estendido o prazo de pagamento de algumas taxas e impostos destinados a empreendedores que atuam na cidade. Trata-se do Imposto Sobre Serviço (ISS) Fixo, a Taxa de Localização para Funcionamento e a Taxa de Ocupação do Solo, que poderão ser pagos até 15 de dezembro deste ano, sem a cobrança de multas e juros.

         “Estamos fazendo o possível para aliviar a agenda tributária dos cidadãos e empresários do município. Tudo que está em nosso alcance nós faremos para ajudar a população, em consonância com as iniciativas do Governo do Estado e da União”, pontua o prefeito arujaense.

 

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo