Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Programa Criança Feliz de Arujá

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Programa Criança Feliz de Arujá conquista três premiações nacionais

 

O programa é voltado a famílias com crianças entre zero e seis anos e gestantes

 

A equipe do Programa Criança Feliz (PCF) de Arujá recebeu três premiações nacionais no último mês. A primeira delas foi a seleção do projeto “Inclui & Conect@”, que ganhou uma doação para apoio à primeira infância, fomentada pelo Fundo Baobá para Equidade Racial. Além disso, o programa desenvolvido no município se destacou no Prêmio Parentalidade, com a seleção dos trabalhos de duas visitadoras.  

 

Implantado na cidade desde 2017, o Criança Feliz é um programa do Governo Federal que visa atender famílias com crianças de zero a seis anos de idade e gestantes. Na prática, as visitadoras do PCF realizam o acompanhamento das famílias atendidas, fomentando a prevenção, proteção e promoção do desenvolvimento infantil na primeira infância. Atualmente, mais de 160 crianças são atendidas em Arujá.

 

Segundo a psicóloga Camila Brito da Silva, que é da Secretaria de Assistência Social e coordena o programa no município, o projeto “Inclui & Conect@” foi criado com o propósito de proporcionar acesso a cursos de capacitação para famílias em situação de vulnerabilidade, e que tiveram essa condição acentuada no período da pandemia.

 

“Foram oferecidos cursos do Senac, Sebrae e Senai em diversas áreas, como finanças pessoais, empreendedorismo, legislação trabalhista, confeitaria e beleza. Ao todo, 22 mulheres se formaram. Todas elas têm filhos e encontram-se em situação de vulnerabilidade”, explica Camila. O encerramento do projeto incluiu a entrega de certificados, kits para colocar em prática o conteúdo aprendido e sorteio de premiações como forma de incentivo e reconhecimento.

 

Ainda de acordo com a coordenadora do programa, no Prêmio Parentalidade as visitadoras e estagiárias de psicologia Mayara Cristina Fagundes Martins e Tairine Camila Fernandes foram selecionadas por suas realizações. “O prêmio recebido deverá ser revertido em ações que aprimorem ainda mais as atividades realizadas, beneficiando o público atendido pelo Programa Criança Feliz”, pontua a psicóloga.

 

A premiação foi realizada pela Fundação Maria Cecília Souto em colaboração com organizações nacionais e internacionais, com foco na valorização de boas práticas dos visitadores durante a pandemia.

 

  •  

 

Outras informações sobre o PCF podem ser obtidas junto aos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) da cidade. Seguem os telefones:

 

•        CRAS Centro: 4655 2898 / 4653 5623

•        CRAS Barreto: 4651 2355 / 4651 4782

•        CRAS Cerejeiras: 4655 5623

          •        Secretaria de Assistência Social: 4655 0436 / 4653 3834

 

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo