Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Arujá anuncia orçamento para construção

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Arujá anuncia orçamento para construção de escola, creche e Caps AD em 2021

 

Propostas da Lei Orçamentária Anual (LOA) do próximo ano foram apresentadas em audiência pública

 

O orçamento de Arujá para o próximo ano prevê a construção da Escola do Jordanópolis, da Creche Deolinda e do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas (Caps AD). A informação foi dada na audiência pública referente à elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2021, realizada na terça-feira (24/11), na Câmara Municipal.

 

Apresentadas pelo secretário municipal de Finanças, Caio Araújo, as propostas presentes na LOA do exercício seguinte incluem ainda a ampliação do Centro de Psicologia, a reforma de ginásios, a expansão da Escola Livre de Música, a finalização do Parque Ecológico, além da manutenção e melhoria de políticas, programas, projetos e equipamentos de todos os setores da gestão municipal.

 

Já o Hospital de Arujá, cujas obras terão início em 2021, não foi incluído na LOA porque os recursos ainda serão transferidos pelo Governo Federal, assim que o projeto executivo for finalizado. O convênio firmado com a Caixa Econômica Federal para a construção da unidade foi assinado em dezembro de 2019 pelo prefeito José Luiz Monteiro. O investimento será de R$ 35 milhões, liberados pelo Ministério da Saúde.

 

De acordo com as informações passadas na audiência pública, a receita do município projetada para 2021 é de R$ 297,2 milhões. A projeção no orçamento é menor que as de 2019 e 2020. Em relação a este ano, por exemplo, a redução estimada é de 3,16%. Segundo Araújo, o recuo orçamentário é resultado dos impactos da pandemia e o cenário ainda é de incertezas.

 

“Pode haver alteração nos valores estimados. Trata-se de uma projeção que poderá sofrer mudanças dependendo do que vai acontecer. Ainda não sabemos quando teremos uma vacina eficaz contra a Covid-19 nem se haverá uma segunda onda da doença”, pontua. “Quem assumir a próxima gestão precisará ter atenção a essas variáveis”, completa.

 

Participação popular

 

Transmitida pela página da Câmara Municipal no Youtube (https://www.youtube.com/user/camaradearujaoficial), a audiência pública segue disponível e pode ser acompanhada na íntegra. A população também pode contribuir para a elaboração da LOA e definir as prioridades do orçamento no próximo ano.

 

Basta encaminhar sugestões até a próxima segunda-feira (30/11) pelo e-mail orcamento@camaraaruja.sp.gov.br. Segundo o Legislativo, ideias serão analisadas pela Comissão de Fiscalização e, se aprovadas, poderão integrar o novo orçamento do município.

 

O projeto de lei que trata da LOA está disponível para consulta pública no site da Câmara Municipal (http://camaraaruja.sp.gov.br), no link “Sessões – Processo Legislativo”. Ao acessar a página, é preciso o digitar número do projeto de lei, que é o 345/2020.

 

Além do secretário de Finanças, participaram da audiência o secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico, Claudio Reimberg Sanches, os vereadores Professora Cristiane Araújo Pedro, a Cris do Barreto; Paulo Henrique Maiolino, o Paulinho Maiolino; Edval Barbosa Paz, o professor Edval; Reynaldo Gregório Junior, o Reynaldinho; Júlio Taikan Yokoyama, o Júlio do Kaikan; Sebastião Vieira de Lira, o Paraíba Car;  e o vereador eleito Vinícius Henrique Alberto Bernardo, o Pateta. Também estiveram presentes cidadãos arujaenses, líderes comunitários e outros entes da sociedade civil.

 

Crédito das imagens: Lara Guerreiro/PMA

 

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo