Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Arujá assina convênio para a implantação

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

 

Arujá assina convênio para a implantação do Espaço 4.0

 

Programa visa à capacitação de jovens de 15 a 29 anos de idade

 

O prefeito de Arujá, José Luiz Monteiro, assinou nesta segunda-feira (28/12) um convênio com o Governo Federal para a implantação do Programa Espaço 4.0 na cidade. A unidade será instalada no local onde funciona o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), em um ambiente que contará com equipamentos modernos, utilizados para capacitação de jovens com idades entre 15 e 29 anos.  

 

Inicialmente, as aulas ofertadas por meio do programa iriam acontecer em um contêiner adaptado, mas por determinação do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos — responsável pelo programa —, o espaço do PAT sediará as aulas.

 

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Vanessa Garofani, a mudança não vai prejudicar a execução da iniciativa. “É importante deixarmos claro que a mudança de local só trará benefícios ao programa. Em um ambiente maior e mais equipado, podemos aumentar o número de alunos atendidos, e o local será muito mais preparado”, afirma.

 

Vanessa destaca ainda que a atuação da equipe envolvida no projeto foi fundamental para que o convênio fosse liberado ainda este ano. "Agradeço à minha equipe e à Secretaria de Planejamento pelo brilhante empenho na execução do plano de trabalho, que foi aprovado pelo Ministério e permitiu a assinatura do convênio", pontua.

 

Segundo informações da Pasta, o local também poderá servir para oficinas de qualificação profissional. Além disso, o Senai já apresentou proposta para ministrar aulas no local.

 

Para o prefeito José Luiz Monteiro, é grande a satisfação de contribuir para a instalação de um projeto que tem como foco a qualificação de jovens. “Os jovens são o futuro da sociedade. Investir neles é o mesmo que investir no futuro. Fico muito contente por ter o privilégio de participar disso”, diz.

 

A implantação do Programa Espaço 4.0 será viabilizada pela proposta de emenda parlamentar encaminhada pelo deputado federal Roberto de Lucena. O repasse de R$ 300 mil será utilizado para a execução da iniciativa, conforme anunciado em audiência pública virtual realizada em outubro.

 

O programa

 

Em linhas gerais, a proposta do programa consiste em fornecer inclusão digital para que os jovens arujaenses ingressem com mais qualidade no mercado de trabalho. O incentivo à prática empreendedora também é um dos focos do Espaço 4.0.

 

 

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo