Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Arujá publica novas regras para

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

 

Arujá publica novas regras para o comércio, restaurantes, salões de beleza e academias

 

Todos os municípios do Estado voltaram para a fase amarela do Plano São Paulo

 

A Prefeitura de Arujá publicou nesta quarta-feira (02/12), por meio do Comitê Extraordinário de Combate à Covid-19, o decreto que prorroga a quarentena e retorna no município a fase amarela do Plano São Paulo. Dessa forma, estabelecimentos comerciais, restaurantes, salões de beleza e academias passam a funcionar sob novas restrições para conter o avanço da pandemia na cidade.

 

Após a atualização anunciada pelo Governo do Estado, a administração municipal decidiu acompanhar as normas previstas no decreto estadual. O objetivo é intensificar os cuidados para controlar a transmissão da doença. No município, a medida passa a valer a partir desta quinta-feira (03) e terá vigência até 31 de dezembro.

 

Com as mudanças, o funcionamento das atividades fica restrito a dez horas diárias, sequenciais ou fracionadas, devendo encerrar o atendimento até as 22 horas. Outra alteração está relacionada à ocupação dos espaços. No caso dos bares, restaurantes, lanchonetes e similares, ela está limitada a 40% da capacidade dos assentos. Isso significa que, se um ambiente abriga 100 pessoas sentadas, só poderá receber 40.

 

A mesma regra vale para os estabelecimentos comerciais, prestadores de serviços (escritórios, por exemplo), salões de beleza, clínicas de estéticas, academias de ginásticas, atividades esportivas, culturais e religiosas. Não é permitido ultrapassar o limite de 40% de ocupação, sob pena de sanções previstas na legislação municipal e de outras medidas de natureza cível ou criminal.

 

Além disso, o decreto proíbe a realização de atividades que gerem aglomeração, como festas, baladas, torcidas em estádio, grandes shows e quaisquer eventos com público em pé. Ainda segundo o documento, cada atividade deve obedecer aos protocolos padrões setoriais e específicos. O uso de máscara e a disponibilização de álcool em gel permanecem obrigatórios para todos.

 

“É importante destacar que todos os municípios voltaram para a fase amarela do Plano São Paulo em razão do aumento dos índices da Covid-19. Subiram o número de internações, de casos confirmados e de óbitos. Precisamos da colaboração de todos para controlarmos o avanço da doença e salvarmos vidas. A pandemia ainda não acabou, é preciso que isso fique claro”, afirma o prefeito José Luiz Monteiro.

 

Acesso

 

Todas as regras da quarentena podem ser acessadas no decreto municipal 7.572/2020, disponível na edição 329 do Diário Oficial Eletrônico (www.diariooficial.prefeituradearuja.sp.gov.br). 

 

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo