Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Confira o novo calendário do auxílio

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Auxílio emergencial: Confira o novo calendário e saiba como receber o pagamento sem sair de casa

 

De acordo com a Caixa, o cronograma passou a ser organizado em ciclos de crédito em conta social digital e saque em espécie

 

A Caixa Econômica Federal divulgou na última semana um novo calendário de pagamentos do auxílio emergencial, programa de inclusão financeira e digital criado durante a crise sanitária e econômica provocada pela pandemia do coronavírus.

 

De acordo com a instituição financeira, o cronograma passou a ser organizado em ciclos de crédito em conta social digital e saque em espécie. Os beneficiários continuam recebendo a parcela a que têm direito no período conforme o mês de nascimento.

 

Pode usufruir do benefício quem está no Bolsa Família, no CadÚnico e quem se cadastrou pelo App Caixa | Auxílio Emergencial ou pelo site auxilio.caixa.gov.br.  O novo calendário de ciclos, segundo a Caixa, substitui o cronograma de saque anteriormente divulgado. Dessa forma, passam a valer as seguintes datas:

 

O calendário completo pode ser acessado no site da Caixa.

 

Cartão de débito virtual CAIXA

 

O beneficiário não precisa aguardar o saque em espécie para transacionar o dinheiro. O aplicativo "CAIXA Tem" possibilita que o cidadão faça transferências bancárias e ainda pague contas, como água, luz e telefone.

 

Além disso, o app disponibiliza gratuitamente o cartão de débito virtual CAIXA. Com ele, é possível fazer compras pela internet, aplicativos e sites de qualquer um dos estabelecimentos credenciados. O cartão também é aceito em diversas lojas físicas.

 

Como usar

 

Para utilizá-lo, o beneficiário precisa gerá-lo. Para isso, o primeiro passo é atualizar o "CAIXA Tem". Depois, entrar no aplicativo e acessar o ícone Cartão de Débito Virtual. Feito isso, o usuário deverá digitar a senha do "CAIXA Tem".

 

Em seguida, aparecerão os seguintes dados: nome do cidadão, número e validade do cartão, além do código de segurança. Ao lado do código, é preciso clicar em “gerar”. Pronto. O cartão está disponível. O código de segurança vale para uma compra ou por alguns minutos. Para realizar uma nova compra é preciso gerar um novo código.

 

Pagamento nas maquininhas com QR Code

 

Além da possibilidade de uso do cartão de débito virtual, disponível para compras online, o "CAIXA Tem" oferece a opção “Pague na maquininha”, forma de pagamento digital que pode ser utilizada nos estabelecimentos físicos habilitados. É uma funcionalidade por leitura de QR Code gerado pelas maquininhas dos estabelecimentos e que pode ser facilmente escaneado pela maioria dos telefones celulares equipados com câmera.

 

Quando o cliente seleciona a opção “Pague na maquininha”, no aplicativo, automaticamente a câmera do celular é aberta. O usuário deve então apontar o telefone para leitura do QR Code gerado na maquininha do estabelecimento.

 

Informações

 

Outras informações podem ser obtidas pelos seguintes canais de comunicação:

 

Central telefônica: 111

Site: www.auxilio.caixa.gov.br

Aplicativo: CAIXA | Auxílio Emergencial

 

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo