Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Ambulatório de Saúde Mental confecciona

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Ambulatório de Saúde Mental confecciona mais de 500 máscaras para distribuição

 

Um trabalho conjunto que reuniu a equipe do Ambulatório de Saúde Mental e contou com o auxílio de uma paciente rendeu a confecção de mais de 500 máscaras em tecido, que serão doadas aos mais carentes. A ação foi proposta pela Secretaria de Saúde de Arujá, que comprou todo o material utilizado na produção.

 

A ação nasceu com o objetivo de levar máscaras de proteção a pacientes que não têm condições financeiras de adquirir o acessório, que desde maio passou a ser obrigatório na cidade. Além de contribuir socialmente, a iniciativa cumpriu o papel terapêutico, tendo em vista que envolveu uma paciente.

 

“Toda equipe do Ambulatório de Saúde Mental colaborou. A enfermeira Ilze e a auxiliar Andréa costuraram nas máquinas da unidade e contaram com a ajuda de duas costureiras: Nossa paciente, Maria José e sua tia, Nair, que se propuseram a ajudar de maneira voluntária. O projeto foi positivo não apenas no critério de solidariedade, mas também como uma terapia para todos, em um momento de tensão”, explica a psicóloga Zenaide Alves.

 

O trabalho começou no final de junho e já foi concluído. As primeiras máscaras começarão a ser distribuídas em breve nas unidades de saúde e repassadas aos pacientes que têm dificuldades de comprar o produto, o que tem sido motivo de orgulho para quem atuou na ação.

 

“Ajudar o próximo faz parte da minha vida e foi um prazer contribuir para o município nesse momento difícil para todos nós. Fico feliz em saber que as máscaras irão para pessoas carentes. Agradeço a equipe do Ambulatório de Saúde Mental pela oportunidade, em especial a minha psicóloga, a Zenaide, e minha tia Nair, que também ajudou”, diz a paciente e costureira, Maria José Andrade.

 

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo