Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Promesp: Atividades online completam

Fonte:Prefeitura de Arujá
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Promesp: Atividades online completam três meses levando saúde aos arujaenses

 

Iniciadas há três meses, as aulas esportivas promovidas de forma online pelo Programa Municipal de Esportes (Promesp) reúnem um grande público por meio das lives e vídeos postados na página do projeto no Facebook. A iniciativa visa levar saúde e lazer aos alunos e população, mesmo durante o período de quarentena.

        

Permanecendo em casa e seguindo as medidas de isolamento social, os professores gravam as aulas para serem postadas e acompanhadas na internet. Entre as modalidades disponíveis, estão futsal, voleibol, pilates, taekwondo, basquete, karatê, tai chi chuan, boxe, além de exercícios aeróbicos e ritmos.

        

Para a mentora de ginástica localizada do Promesp Lilian Fernandes de Morais, apesar da distância, a mudança serviu também para melhorar o desempenho das aulas e manter a qualidade do trabalho. “Os alunos participam, mandam fotos e vídeos com feedbacks das aulas, tornando possíveis correções e avaliações. De certa forma isso estreitou até alguns laços, pois mais do que nunca tivemos a noção da nossa importância para eles”, diz.

        

Aluna de pilates e zumba, Ivone Meyer Venâncio comenta que a experiência tem sido positiva, embora sinta saudades das aulas presenciais. “Apesar do período de isolamento me deixar triste e me fazer sentir falta das companheiras e professores, estou feliz com essa iniciativa do Promesp, pois consigo fazer meus exercícios quando eu posso”, observa.

        

Praticante de esportes há mais de 10 anos, Adriana Alves realiza atividades de ginástica e zumba. “Por mais que seja diferente no ambiente de casa, o meu corpo agradece e eu sinto isso na leveza de cada movimento dentro das aulas que acompanho”, pontua.

        

A Secretaria de Esportes e Lazer de Arujá tem buscado formas para que todas as idades possam exercer atividades físicas com qualidade durante a quarentena. A Pasta, inclusive, promoveu recentemente uma festa junina online para que a tradição de junho não seja esquecida e que os laços entre os participantes do programa sejam fortalecidos.

 

“Lamentamos demais esse momento de pandemia, principalmente pelas vidas perdidas em decorrência da doença. Mas seguimos buscando alternativas para não parar com nossas aulas, uma vez que a atividade física é fundamental para a saúde e bem-estar da população”, pontua o secretário de Esportes e Lazer, Vicente Nasser do Prado, o Souzão.

 

Acesso        

 

As aulas online podem ser acompanhadas por meio da página do Promesp no Facebook: https://www.facebook.com/aruja.aruja.370. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 4555 0851.

 

Autor

Tudoem

Prefeitura de Arujá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá

pma.imprensa@aruja.sp.gov.br

admtudo*

Comentários

Voltar ao Topo